Abril 14, 2016 CMS/Scripts úteis

Principais Problemas Ocorridos no WordPress

Se você é um usuário do wordpress certamente já teve dificuldades com o mesmo e na maioria dos casos talvez nem saiba que você mesmo pode corrigir os erros/problemas mais comuns sem a necessidade de esperar ter seu problema corrigido. Neste post, vamos abordar os erros mais comuns encontrados por nossos clientes e passar informações […]

Se você é um usuário do wordpress certamente já teve dificuldades com o mesmo e na maioria dos casos talvez nem saiba que você mesmo pode corrigir os erros/problemas mais comuns sem a necessidade de esperar ter seu problema corrigido.

Neste post, vamos abordar os erros mais comuns encontrados por nossos clientes e passar informações sobre como resolvê-los.

Senha Admin não funciona e não consegue redefinir senha

Este é um erro comum que acontece com muitos usuários e você não está imune a isso. Mas calma, para corrigir o acesso é simples, vamos lá:

1 – Acesse o phpmyadmin a partir do cPanel.

2 – Selecione o banco de dados referente a instalação do wordpress, Ex: usuario_wp

3 – Vá na tabela *_users e veja ao lado que serão carregados os usuários cadastrados

4 – Clique em Editar/Edit no usuário o qual você quer redefinir a senha

5 – Defina o novo valor (que será sua senha) e em função selecione MD5 e clique em Executar

6 – Pronto! Sua senha foi redefinida

Painel do Administrador está todo desconfigurado

Todos os links não estão posicionados corretamente e o CSS não está sendo carregado corretamente. Verifique alguns pontos sobre este problema identificado:

1 – Firewall ou Proxy: Se você estiver usando firewall ou proxy, as mesmas podem bloquear os arquivos css. Tente desativar ou até mesmo limpar os mesmos e use o control + F5 para tentar novo carregamento de página.

2 – Se algum plugin recentemente foi instalado e que pode ter sido o causador do problema, tente removê-los ou, instalar uma versão mais atualizada.

Cannot Modify Header Information

Se você se deparar com este tipo de mensagem: “Warning: Cannot modify header information – headers already sent by (output started at /home/usuario/www/wp-config.php:20)” faça as seguintes verificações:

1 – Verifique o arquivo wp-config.php e procure por espaços, linhas desnecessárias e remova-os.

2 – Fique atento referente ao inicio do conteúdo php <?php e ao fechamento ?> para que não tenha espaços entre eles.

OBS: É importante ressaltar que este erro pode ocorrer em outros arquivos e geralmente na mensagem de erro, informa o caminho do arquivo causador do problema.

Página em branco no Blog ou Admin

Geralmente este tipo de problema ocorre quando a versão do wordpress é atualizada ou quando um plugin também é instalado. Existem outros fatores também que podem contribuir para o erro em questão como regras do mod_security que podem barrar o seu acesso. Se você tentou todos os passos abaixo, entre em contato conosco para que possamos ajudar.

1 – Vá até a pasta wp-contents/themes e renomeie a pasta do tema atualmente utilizado

2 – Acesse o wp-admin e verifique se o tema que você instalou é compatível

3 – Renomeie a pasta plugins mais precisamente em wp-contents/plugins. Depois mova os plugins e ative-os um a um para identificar o plugin causador do problema.

Fatal error: Allowed memory size of 87648937 bytes exhausted

Este erro de memória é muito comum em contas que utilizam o wordpress. O limite definido por padrão pode ser 64MB. Se mesmo com este padrão você receber esta mensagem de erro, faça o seguinte:

Edite o arquivo wp-config.php e adicione a seguinte linha:

define(‘WP_MEMORY_LIMIT’, ’64M’);

Se mesmo realizando o procedimento acima informado você tiver dificuldades, entre em contato conosco que teremos o prazer em ajudar você.

Briefly Unavailable For Scheduled Maintenance

Um arquivo chamado .Maitenance é inserido em sua conta para informar aos visitantes de seu blog que o mesmo encontra-se em manutenção (após uma tentativa de atualização por exemplo). Se a atualização retornar algum erro e esse problema persistir, acesse o FTP de sua conta e localize o arquivo em questão e remova-o para realizar uma nova tentativa de atualização.

Erro 404

Ao efetuar o login no wordpress com os dados (corretos) você é direcionado para uma página de erro 404. Você pode corrigir isso atualizando a url/endereço na base de dados de sua instalação.

1 – Acesse o phpmyadmin e vá na base de sua instalação do wordpress ex: usuario_wp

2 – Vá em wp_options e pesquise siteurl no campo option_name

3 – Clique em Editar/Edit e altere a URL no campo de option_value

Se o problema ainda sim persistir veja se todos os diretórios estão com a permissão 755. Entre em contato conosco que podemos realizar o processo rapidamente.

Erro de HTTP ao Enviar Midia

Ao tentar enviar uma imagem em grande resolução o erro “Erro de HTTP” é retornado e não é possível ver nenhuma informação nos logs. Para corrigir, verifique/aumente os seguintes limites no arquivo php.ini em seu servidor:

max_execution_time = 150
max_file_uploads = 20
max_input_nesting_level = 64
max_input_time = 60
memory_limit = 128M
post_max_size = 31M
upload_max_filesize = 30M

 

Identificou ou enfrenta erros que não foram listados aqui? Entre em contato com nosso suporte!

Deixe um comentário