Como configurar DNS personalizado
INFO
O tutorial tem como objetivo auxiliar os clientes de revenda, VPS ou dedicado a configurar DNS personalizado através do WHM. Geralmente muitos clientes não desejam utilizar o DNS padrão do servidor ou preferem que seu domínio possua um próprio DNS. O procedimento é fácil e simples de ser executado.
Opção Edit DNS Zone
Acesse seu WHM e procure pela opção "Edit DNS Zone";
Domínio para Edição
No campo "Search" da opção Edit DNS Zone procure pelo domínio que deseja configurar o DNS personalizado, clique em "Edit".

Zona DNS Atual
Ao abrir a zona veja que o domínio vem por padrão com o endereço DNS do servidor ou qualquer outro endereço:

Nameservers para DNS Personalizado
Para configurar o DNS personalizado o procedimento é simples, onde estiver ns1.dnspadrao.com é necessário modificar para ns1.seudominio.com dessa forma também será para o ns2.dnspadrao.com que deve mudar para ns2.seudominio.com . Ficando dessa forma:

Registros dos Nameservers
Por fim para que os endereços respondam ao servidor devem ser adicionadas duas entradas com esse padrão:

Clique em "Save"
A configuração do endereço DNS foi feita com sucesso. Ao adicionar esses DNS's no órgão de registro lembre-se de não só configurar os nomes mas atrele os IP's aos mesmos. Caso deseje configurar esses DNS's para outro domínio no servidor não é necessário adicionar as entradas, apenas modificar os endereços na zona.