Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como habilitar Autoscaling

O Autoscale é um dimensionamento automático que permite alterar as configurações de RAM, CPU e tamanho do disco automaticamente com base nas regras que você especificar.

Por exemplo, você pode configurar uma regra que adiciona 1GB de RAM a um servidor virtual se o uso de RAM estiver acima de 90% nos últimos 10 minutos - mas não adicionar mais de 5000 MB no total em 24 horas.

Neste artigo, informaremos os passos para que você possa realizar a ativação e a configuração do autoscale em seu cloud server

Acesso aos Serviços Cloud

Em seu perfil do core, acessa a aba '' Serviços '' e em seguida clique em '' Cloud ''

 

c1.png

 

Login para Portal Cloud

Em seguida, basta clicar na opção '' Login para Portal Cloud ''

c1.png

 

Acesso a Servidores Virtuais

Acesse a opção " Servidores Virtuais " Captura de tela de 2019-09-15 12-33-11.png

 

Seleção da Máquina Virtual

Selecione a máquina virtual que deseja acessar, nesse caso, escolhemos a máquina Tutorial

Captura de tela de 2019-09-15 12-33-52.png

 

Ativação do Autoscale

Clique em Autoscale para ativar o dimensionamento automático e instalar o agente

c10.png

 

Confirmação da Ativação

Clique em " Sim " para ativar

Captura de tela de 2019-09-15 13-16-45.png

 

WARNING

Há um erro conhecido nos sistemas operacionais baseados no SystemD (como o CentOS 7) em que o serviço do agente de autoescale não será iniciado corretamente.

Para iniciar o serviço SSH no servidor e execute o seguinte

systemctl start autoscale-agent

 

Acesso ao menu Autoscaling

Va em Visão Geral > Autoscaling

Captura de tela de 2019-09-15 13-18-32.png

 

Configuração de Regras

O dimensionamento automático permite alterar as configurações de RAM, CPU e tamanho do disco automaticamente com base nas regras que você especificar. Por exemplo, você pode configurar uma regra que adicionará 1000 MB de memória a um servidor virtual se o uso de RAM estiver acima de 90% nos últimos 10 minutos - mas não adicionar mais de 5000 MB no total em 24 horas. Abaixo estão as configurações que você aplicaria.

autoscale_example.JPG

 

Clique em Salvar para aplicar as alterações.