Novembro 25, 2014 Core/Institucional

Adicionar entrada CNAME para o blogger (blogspot) no CORE

Um registro CNAME, ou Nome canônico, é uma entrada no Sistema de Nomes de Domínio (DNS) que especifica onde o usuário pode encontrar suas páginas da Web ou qualquer outro URL. Você usa o CNAME para associar seu domínio personalizado a seu blog. Sabendo disto, caso tenha registrado o seu domínio na HostDime, o procedimento […]

Um registro CNAME, ou Nome canônico, é uma entrada no Sistema de Nomes de Domínio (DNS) que especifica onde o usuário pode encontrar suas páginas da Web ou qualquer outro URL. Você usa o CNAME para associar seu domínio personalizado a seu blog.

Sabendo disto, caso tenha registrado o seu domínio na HostDime, o procedimento para adicionar as entradas do tipo CNAME para o seu blogger no seu painel de cliente serão descritos a seguir.

Acesse o seu painel https://core.hostdime.com.br em “Soluções de Hospedagem” > “Registro de Domínio”

img1

Clique no botão “detalhes” (em destaque na imagem abaixo) do domínio que quiser realizar a configuração.

img2

 

Na próxima tela você terá que seguir exatamente a sequência descrita na imagem abaixo.

img3

Marcando a opção “Usar DNS do Orgão de Registro irá possibilitar que você possa criar as entradas do tipo CNAME, necessárias para a configuração correta do seu blogger.

Após marcar a primeira opção clique no botão “Atualizar DNS” para preencher os Servidores de DNS conforme está na imagem. No terceiro passo será aberta a tela abaixo onde será possível inserir as entradas CNAME.

img4O botão “+” em destaque serve para adicionar novas entradas. Todas as entradas deverão ser adicionadas exatamente como está na imagem acima, exceto a entrada em destaque. O valor desta entrada serão os tokens de segurança, no primeiro campo o token curto e no segundo campo o token longo.

Lembre-se de que as alterações feitas em registros do DNS podem levar até 48 horas para entrar em vigor.

Deixe um comentário