Maio 4, 2018 Backup

Gerando um Fullbackup da conta no cPanel

Fullbackup da conta é um arquivo compactado que irá conter todos os dados da mesma, o que incluem arquivos, e-mails, banco de dados, usuários, senhas, entre outros, ou seja, tudo relativo ao funcionamento da conta. Gerar um backup completo de uma conta cPanel é um processo relativamente simples, abaixo vamos mostrar como fazê-lo: 1. Acesse […]

Fullbackup da conta é um arquivo compactado que irá conter todos os dados da mesma, o que incluem arquivos, e-mails, banco de dados, usuários, senhas, entre outros, ou seja, tudo relativo ao funcionamento da conta.

Gerar um backup completo de uma conta cPanel é um processo relativamente simples, abaixo vamos mostrar como fazê-lo:

1. Acesse o cPanel da conta e clique na opção Backups:

2. Clique em Baixar um backup de site completo:

3. Selecione o Destino do backup, que é onde o arquivo de backup ficará armazenado. Você poderá escolher o diretório inicial da conta (/home/usuario), um destino FTP remoto ou uma cópia segura usando SCP.

3.1. Nesse caso iremos salvar o backup diretamente no Diretório Inicial da conta. Para verificar como gerar um fullbackup para um FTP remoto, clique aqui.

3.2. Em Endereço de e-mail informe uma conta de e-mail que irá receber uma notificação reportando que o fullbackup foi gerado. Caso não queira receber o alerta, basta clicar em “Não envie notificação de e-mail da conclusão do backup.”

3.3 Por fim, basta clicar em Gerar backup

 

IMPORTANTE:  Nos planos de Revenda e Hospedagem de Sites existe uma limitação nos horários em que os backups podem ser gerados. Isso ocorre porque o processo de geração do fullbackup requer prioridade na utilização dos recursos do servidor. Os backups podem ser gerados de segunda à sábado, das 22h às 6h, ou nos domingos em qualquer horário. Backups parciais também podem ser gerados em qualquer horário.