Abril 25, 2016 cPanel/WHM

Gerenciamento de zona DNS através do WHM/cPanel

O gerenciamento de zona DNS pode ser realizado via painel cPanel, de forma mais restrita com a ausência de alguns tipos de entrada ou através do editor de zona DNS presente no WHM, nesse último é possível o gerenciamento total da zona DNS, com a presença de todos os tipos de entradas disponíveis.   Gerenciamento […]

O gerenciamento de zona DNS pode ser realizado via painel cPanel, de forma mais restrita com a ausência de alguns tipos de entrada ou através do editor de zona DNS presente no WHM, nesse último é possível o gerenciamento total da zona DNS, com a presença de todos os tipos de entradas disponíveis.

 

Gerenciamento através do cPanel

  •  Acesse o cPanel de seu domínio:

          seudominio.com.br/cpanel  ou seudominio.com.br:2083

 

  •  Dentro do cPanel localize a opção ” Editor de zonas simples” ou  “Editor de zonas avançado”

cPanel Principal

 

  •   A opção ” Editor de zonas simples” é restrita apenas a adição de entradas do tipo A, CNAME e exclusão de entradas desse tipo, conforme pode ser verificado na imagem abaixo:

cPanel X Editor de zonas DNS simples

 

 

  •  Na opção  “Editor de zonas avançado” é possível adicionar, remover  ou editar entradas configuradas para o seu domínio, conforme pode ser visto na imagem abaixo:

cPanel X Editor de zonas DNS avançado

 

 

 

Gerenciamento através do WHM

 

  •  Acesse o seu painel WHM:

          seudominio.com.br/whm  ou seudominio.com.br:2087

 

  •  Dentro do WHM localize a opção  ” Edit DNS Zone”:

WebHost Manager – vps

 

 

  • Dentro de “Edit DNS Zone”, escolha o domínio que você deseja adicionar, alterar ou remover uma determinada  entrada e clique em “Edit”

WebHost Manager – vps

 

 

  • Na página que irá abrir, prossiga com as devidas alterações. Se desejar adicionar uma entrada, basta informar os valores e tipo da mesma e depois salvar as alterações.

WebHost Manager – vps

 

 

Observação: O gerenciamento de zona DNS através do WHM  é possível apenas em nossos planos de revenda, VPS e Servidores dedicados.

 

Em caso de dúvidas entre em contato com nosso suporte através dos nossos canais de atendimento.