Abril 12, 2018 Backup

Restauração de arquivos específicos no cPanel

Este artigo é destinado a usuários dos planos de revenda e hospedagem de sites e aos que possuem servidores dedicados com a rotina de backups configurada. A opção “File Restoration” foi disponibilizada pelo cPanel em suas versões mais recentes. Ela permite restaurar restaurar arquivos a partir dos backups armazenados no disco secundário do servidor. Essa […]

Este artigo é destinado a usuários dos planos de revenda e hospedagem de sites e aos que possuem servidores dedicados com a rotina de backups configurada.

A opção “File Restoration” foi disponibilizada pelo cPanel em suas versões mais recentes. Ela permite restaurar restaurar arquivos a partir dos backups armazenados no disco secundário do servidor.

Essa interface exibe todos os arquivos que tem backups disponíveis. O melhor é que você poderá escolher quais arquivos serão restaurados, fazendo que seu processo seja altamente customizável.

OBS: a opção “File Restoration” não exibe arquivos de backup criados pelo usuário cPanel. Para restaurar esse tipo de backup e também restaurar backups de diretórios completos da conta, verifique o processo adequado neste outro link.

Agora, vamos mostrar como você pode restaurar seus arquivos diretamente pelo cPanel de uma forma bastante simples:

1. Acesse o cPanel da conta e clique em File Restoration.

 

 

2. Selecione o arquivo que deseja recuperar acessando o diretório em que o mesmo se encontra.

3. Por fim, selecione o arquivo para restauração. Note que existem informações sobre o tamanho e data do backup, para que você possa escolher de acordo com sua necessidade:

 

Caso tenha qualquer dúvida ou dificuldade, entre em contato conosco, nosso suporte técnico está disponível 24 horas por dia 😉