Março 21, 2016 Backup

Restaurando fullbackups da rotina pelo WHM

Neste tutorial iremos explicar de forma descritiva como restaurar um fullbackup realizado na rotina do novo sistema de backup do cPanel “Backup Configuration” Documentação completa da ferramenta aqui *****Esse artigo é valido apenas para nossos clientes de VPS ou Clientes de Servidores Dedicados .***** Passo 1 – Siga em seu WHM e navegue até a opção “Backup Restoration” […]

Neste tutorial iremos explicar de forma descritiva como restaurar um fullbackup realizado na rotina do novo sistema de backup do cPanel “Backup Configuration”

Documentação completa da ferramenta aqui

*****Esse artigo é valido apenas para nossos clientes de VPS ou Clientes de Servidores Dedicados .*****

Passo 1 – Siga em seu WHM e navegue até a opção “Backup Restoration”

Logue-se no WHM com suas credencias(login e senha), e no campo de busca ao lado esquerdo superior, busque por “Backup Restoration”

Screenshot1

 

Passo 2 – Use o menu search da opção “Backup Restoration” para buscar uma conta específica

Neste tutorial usaremos a aba “Restore by Account”(Restaurar de uma conta), e usaremos o campo de busca digitando e clicando onde tem o ícone com formato de lupa para encontrar a conta cPanel.

Screenshot2

 

Passo 3 – Escolha uma data específica para a conta

Neste caso escolheremos a do dia 13 de março de 2016 note que também existe um backup do dia 15, que está com a cor da fonte azul, caso as datas esteja com a cor da fonte azul significa que existe um fullbackup daquela respectiva data

Screenshot3

Passo 4 – Adicionar a conta para a fila de Restauração

Após selecionar a data, você poderá escolher o quê a ferramenta de backup deverá restaurar:

  • Subdomains – Subdomínios
  • Mail configuration – Configuração de email
  • MySQL – Banco de dados MySQL

Neste cenário, iremos restaurar a conta de forma completa portanto iremos marcar todas as opções, porém você pode ajustar de acordo com a sua necessidade do momento.

Após ter marcado as opções necessários, iremos clicar em “Add Account to Queue”(Adicionar conta para Fila)

Screenshot4

Sua fila irá ficar mais ou menos dessa forma:

QueueImage

Passo 5 – Clique em “Restore”

Assim que você clicar em Restore (Restaurar) a ferramenta de backup irá restaurar as contas de acordo com a fila, um por um:

QueueImage2

Pronto, agora é só aguardar, lembrando que ao término da restauração o status irá mudar de “Pending” para “Completed” (Concluído)

Algumas contas também pode terminar com o Status  “Completed with warnings”(Concluído com avisos). Se este for o caso, você pode simplesmente clicar em “See Log” e rever os erros específicos que foram encontrados no ato da restauração.

Caso você precise de alguma ajuda durante o processo, nossa equipe de suporte estará a sua disposição 24/7/365 para auxiliar da melhor forma, basta apenas que você entre em contato conosco, através de um de nossos canais de atendimento.

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