Janeiro 16, 2018 E-mail

Ajustes de criptografia junto a versões obsoletas do Outlook

Hoje iremos tratar de um problema relacionado a versões obsoletas do Outlook, mais precisamente junto a criptografia SSL. A versão do Outlook Express e algumas outras versões obsoletas do Outlook que já foram descontinuadas, porém algumas pessoas ainda utilizam. Nas mesmas existe a opção de desativar o SSL 3.0 que possui vulnerabilidades, e junto aos […]

Hoje iremos tratar de um problema relacionado a versões obsoletas do Outlook, mais precisamente junto a criptografia SSL.

A versão do Outlook Express e algumas outras versões obsoletas do Outlook que já foram descontinuadas, porém algumas pessoas ainda utilizam. Nas mesmas existe a opção de desativar o SSL 3.0 que possui vulnerabilidades, e junto aos nossos servidores compartilhados não será permitido o uso desta criptografia, então, abaixo está um passo a passo de como desativar a mesma, pois caso a mesma persista ativa, certamente terás problemas ao tentar se logar em nosso servidor com SSL(Criptografia) fizemos esse passo a passo para te ajudar a corrigir este pequeno problema/ajuste na configuração deste cliente de e-mail:

 

 

Para isso ajuste a configuração da conta desejada, seguindo em “Opções” e depois na aba “conexões”  clique nas propriedades para desativar o checkbox “SSL 3.0”.

Caso em seu cliente de e-mail não exista essa opção, você deverá procurar auxílio com o suporte da ferramenta ou procurar atualizar, e assim usar uma versão mais recente.

 

Verifique também se o seu sistema operacional é compatível com as novas versões de criptografia:
https://support.microsoft.com/en-us/help/3140245/update-to-enable-tls-1-1-and-tls-1-2-as-a-default-secure-protocols-in

Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa equipe, ficaremos felizes em ajudar você.