Março 3, 2017 E-mail

Como configurar conta de e-mail no Outlook 2016

Para configurar sua conta de e-mail corretamente e de forma segura recomendamos a utilização de SSL. Desde 2016 os servidores cPanel contam com certificado SSL válido de forma gratuita no hostname, portanto independente do seu serviço conosco você possui certificado SSL válido no hostname, caso contrário por favor entre em contato com nosso suporte técnico. […]

Para configurar sua conta de e-mail corretamente e de forma segura recomendamos a utilização de SSL. Desde 2016 os servidores cPanel contam com certificado SSL válido de forma gratuita no hostname, portanto independente do seu serviço conosco você possui certificado SSL válido no hostname, caso contrário por favor entre em contato com nosso suporte técnico.

Se você não sabe o hostname de seu servidor utilize o comando ping -a IP DO SERVIDOR (Esta informação pode ser encontrada no e-mail de boas vindas ou em no cPanel de sua conta em “Informações do Servidor“.)

ping

*Havendo qualquer dificuldade em obter o hostname, basta solicitar esta informação ao nosso suporte técnico.

 

Além do hostname que conseguimos obter acima, precisaremos dos dados da conta de e-mail criada no cPanel. Com estes dados em mãos iremos abrir o Outlook no menu “Arquivo > Informações > Adicionar Conta

t0

Selecionaremos “Configuração manual ou tipos de servidor adicionais“:

t1

E então “POP ou IMAP“:

t2

 

Preencha todas as informações de acordo com o exemplo abaixo, fornecendo corretamente os dados de sua conta de e-mail e tendo atenção para informar o hostname (informação obtida no início deste tutorial).

t3

 

IMAP x POP3

Optando por IMAP as mensagens permanecerão armazenadas no servidor e poderão ser acessadas de múltiplos dispositivos de forma sincronizada (computador, tablet, celular, etc), já no POP3 as mensagens são baixadas para o Outlook e excluídas do servidor.

 

Nesta mesma janela de configuração da conta de e-mail clique em “Mais configurações…” e na aba “Servidor de saída” selecione a função “Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação“:

t4

 

E na aba “Avançado” selecione em ambas as funções “Usar o seguinte tipo de conexão criptogradada:” como “SSL“, então confira as portas:

SMTP: 465

IMAP: 993

POP3: 995

t5

 

Pronto, basta avançar e sua conta está configurada com sucesso! Em caso de dificuldades neste processo revise as informações fornecidas seguindo os padrões indicados acima, se persistir faça um teste desativando proteções antivírus e firewall em seu computador.