Fevereiro 25, 2015 E-mail

Como reunir todas as contas de e-mail no Gmail

Gerenciar várias contas de e-mail não é tarefa fácil, principalmente quando são de serviços diferentes. O usuário precisa logar e deslogar diversas vezes a fim de conferir todas as caixas de entrada, para facilitar isso, você pode centralizar suas contas de e-mail no Gmail ! Assim você pode receber e enviar seus e-mails das contas […]

Gerenciar várias contas de e-mail não é tarefa fácil, principalmente quando são de serviços diferentes. O usuário precisa logar e deslogar diversas vezes a fim de conferir todas as caixas de entrada, para facilitar isso, você pode centralizar suas contas de e-mail no Gmail !

Assim você pode receber e enviar seus e-mails das contas do Yahoo, Hotmail,  por exemplo, usando apenas um usuário e uma senha. A configuração é bem simples, vamos a ela !

1. Entre no site do Gmail (www.gmail.com.br) e faça login com a sua conta. Se não possuir uma, clique em Criar uma conta e faça seu cadastro gratuitamente.

2. Ao abrir a página principal do seu e-mail, na caixa de entrada, clique na engrenagem, no canto superior direito da página, e depois em Configurações.

imagem1

3. Clique na aba Contas e importação e depois em “Adicionar outro endereço de e-mail que você possui”.

imagem2

4. Uma pequena janela do navegador será exibida, no campo “Nome” insira um identificador para o endereço a ser adicionado. Em “Endereço de e-mail”, como o próprio nome sugere, você deve digitar o endereço completo do e-mail. Para seguir com as mudanças clique em “Próxima etapa”.

imagem3

 

5. Agora, você deve colocar os dados de configuração das suas outras contas de e-mail. Se você não sabe as configurações, você pode achá-las no serviço de e-mails que você utiliza (ex: Hotmail, UOL, Yahoo!…). Geralmente essas informações estão em alguma página de Ajuda, ensinando-o a configurar o e-mail no Outlook ou no Thunderbird. De qualquer forma, uma rápida pesquisa por “configuração e-mail (nome do servidor)” poderá te fornecer as informações necessárias.

Atenção! O e-mail que você está configurando pode estar bloqueado para baixar e-mail via POP. Entre no menu de configurações dos outros sites e verifique se o serviço está ativado. Se você já costuma baixar seus e-mail em algum programa de e-mail ou se o serviço usado não te der essa opção de configuração, certamente é porque ela já estará ativada.

 

Caso tenha interesse em obter o hostname e ainda não sabe como fazer, veja a primeira parte deste artigo

6. Para finalizar esta etapa de modificações, clique em “Enviar confirmação”. Um e-mail será enviado para a caixa de entrada do e-mail adicionado a fim de garantir que o endereço realmente é do usuário. Nesse e-mail você encontra o”Código de confirmação”, o qual deve ser copiado e colado no campo “Digite e confira o código de confirmação”, exibido na tela de finalização.

imagem5

7. Pronto, agora quando você for enviar um e-mail, pode escolher o endereço que deseja utilizar como remetente.

Enviando e-mails usando o endereço da outra conta

8. Acesse novamente a opção “Contas e Importações” a fim de configurar o recebimento de mensagens através do protocolo POP de cada servidor. Procure por “Adicionar uma conta de e-mail POP3 que você possui” e clique em cima.

 

imagem6

 

9. Na janela que abrir, digite o endereço de e-mail e clique em “Próxima etapa”.

imagem8

10. Essa tela de configurações é a que exige mais atenção por parte do usuário. No campo “Nome de usuário”, insira o login utilizado para acessar a caixa de entrada do serviço externo. Por exemplo, caso você esteja configurando para que as mensagens de outro email Gmail sejam encaminhadas para a caixa de entrada, o nome de usuário será [email protected].

No campo “Senha”, insira a senha utilizada para acesso à conta de email. Note que, para serviços de emails mais populares, o Gmail sugere de maneira automática o “Servidor POP” utilizado, assim como a porta de conexão. Uma facilidade a mais que o correio eletrônico do Google traz para os usuários.

Marque o restante das opções conforme sua preferência, escolhendo se os emails serão armazenados ou não na outra caixa de entrada e quais ações o Gmail deve executar ao receber uma mensagem do outro endereço. A fim de prosseguir com as configurações, clique em “Adicionar conta”.

imagem9

Feito isso, o Gmail vai importar as mensagens enviadas para outro servidor e o usuário poderá desfrutar da comodidade de ler todos os emails em uma única caixa de entrada.

Se houver dúvidas no procedimento, entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento.

Equipe HostDime.

 

 

 

Deixe um comentário