Agosto 9, 2015 Outros Serviços

Como criar redirecionamentos de URL no Plesk

Este artigo tem como objetivo ensinar a criar um redirecionamento de páginas pelo Plesk para nossos clientes que utilizam esta ferramenta e possuem dúvidas sobre o assunto. Para realizar um redirecionamento de uma página em um domínio no Plesk, siga os passos abaixo: 1. Primeiramente, realize o login no Plesk, e logo na tela inicial na […]

Este artigo tem como objetivo ensinar a criar um redirecionamento de páginas pelo Plesk para nossos clientes que utilizam esta ferramenta e possuem dúvidas sobre o assunto.

Para realizar um redirecionamento de uma página em um domínio no Plesk, siga os passos abaixo:

1. Primeiramente, realize o login no Plesk, e logo na tela inicial na sessão “Websites & Domains”, clique em Add Domain, como é mostrado na imagem abaixo:

Clique em "Add Domain"

Clique em “Add Domain”

 

2. Na janela atual, você precisa digitar o nome do domínio que redicionará para a nova URL. Digite o domínio no “Domain name”:

Inserir o nome do domínio que irá redirecionar

Inserir o nome do domínio que irá redirecionar

 

3. Logo abaixo na sessão “Hosting Type”, clique em “Forwarding”, esta é a opção que redirecionará os visitantes do domínio digitado no passo anterior para a nova URL:

 

Clique em "Forwarding" para definir o redirecionamento

Clique em “Forwarding” para definir o redirecionamento

 

4. Em “Forwarding Settings”, existem mais dois passos a serem tomados:

  • A URL de destino, que será o destino do redirecionamento realizado no domínio adicionado no segundo passo.
  • Standard forwarding: esta opção permite que a URL do redirecionamento seja visível para quem acessar a página. Ou seja, se alguém realizar o acesso no domínio “dominio.com.br”, a URL do redirecionamento “http://teste.com.br” será exibida na barra do navegador assim que acessada.
  • Frame forwarding: já esta opção oculta a URL redirecionada, ou seja, quem acessar o “dominio.com.br”, apesar de ser redirecionado para URL “teste.com.br”, ainda verá na barra do navegador o “domínio.com.br”, sem perceber o redirecionamento.

 

Inserir a URL de destino e o tipo de redirecionamento

Inserir a URL de destino e o tipo de redirecionamento

 

Depois de escolher o tipo de redirecionamento entre “Standard” e “Frame”, basta clicar em Ok que o redirecionamento será criado com sucesso!

Caso possua quaisquer outras dúvidas, basta entrar em contato com o nosso Suporte Técnico, o qual estará disponível 24 horas por dia, incluindo finais de semana e feriados.

Equipe HostDime