Outubro 3, 2016 Outros Serviços

Gerenciamento de domínio adicional, domínio estacionado e subdomínio no Centos Web Panel

Este artigo irá abordar sobre o gerenciamento de domínios no Centos Web Panel. Caso você não utilize ainda este painel e deseja conhecê-lo, veja em nosso blog sobre o mesmo, sua instalação e criação de contas de hospedagem. Falaremos aqui sobre: – Domínio adicional – Domínio estacionado – Subdomínio Domínio Adicional Para realizar a adição […]

Este artigo irá abordar sobre o gerenciamento de domínios no Centos Web Panel. Caso você não utilize ainda este painel e deseja conhecê-lo, veja em nosso blog sobre o mesmo, sua instalação e criação de contas de hospedagem.

Falaremos aqui sobre:

– Domínio adicional
– Domínio estacionado
– Subdomínio

Domínio Adicional

Para realizar a adição de um domínio adicional, acesse o painel de usuário, no menu “Domains” clique em “Add Domains” e preencha a tela que será aberta de acordo com a imagem abaixo, onde ‘Add Domain’ será o nome do domínio adicional e ‘Path’ será o diretório dos arquivos.

Após a adição, no menu “Domains“, clique em “List Domains” e você verá algo similar a tela abaixo:

Pronto, seu domínio adicional está configurado e você poderá publicar seus dados via FTP.

Domínio Estacionado

A adição é parecida com o procedimento acima, no menu “Domains“, clique em “Add Domains” e preencha a tela que será aberta de acordo com a imagem abaixo, onde em ‘Add Domain’ você irá informar o domínio e em ‘Path’ deverá deixar como está ‘public_html’.

Após isso, vá em “List Domains” e você deverá ver algo como:

Pronto, seu domínio estacionado foi criado com sucesso e irá exibir o mesmo conteúdo do domínio principal.

Subdomínio

Para adicionar um subdomínio, em seu painel de usuário, no menu “Domains“, clique em “Add SubDomain“, e preencha como segue na imagem abaixo, onde em ‘SubDomain’ você deverá informar o prefixo do subdomínio e ao lado, escolha o domínio em questão. Já em ‘Path’, você deverá informar o diretório que será criado para o subdomínio em questão.

Uma vez adicionado, ainda no menu “Domains“, clique em “List SubDomains” e você deverá ver algo como:

Pronto, seu subdomínio foi criado com sucesso e você já poderá usá-lo normalmente.

 

Este é um ‘compilado’ sobre gerenciamento domínios no Centos Web Panel, painel alternativo ao cPanel, com custo zero. Se você tiver dúvidas no procedimento, poderá verificar a wiki do painel neste link, em inglês.

Veja aqui mais artigos sobre o Centos Web Panel.