Abril 25, 2019 Sem categoria

Atualização manual do cPanel

Por padrão em servidores cPanel, a a atualização é realizada de forma automática uma vez por dia ( geralmente durante o período da noite, horário do servidor local). No entanto, é possível que por algum motivo ele não tenha executado isso automaticamente, ou você pode ter desativado. Existem duas formas para executar a atualização: Via […]

Por padrão em servidores cPanel, a a atualização é realizada de forma automática uma vez por dia ( geralmente durante o período da noite, horário do servidor local). No entanto, é possível que por algum motivo ele não tenha executado isso automaticamente, ou você pode ter desativado.

Existem duas formas para executar a atualização: Via WHM e através de linha de comando shell (SSH):

Via WHM:

Você pode realizar a atualização do cPanel a partir de qualquer navegador web, basta seguir as seguintes instruções:

Faça o login no WHM como root. Para fazer isso você deve acessar o seu servidor através da url: https://seuservidor.com/whm ( substitua o seu servidor.com pelo hostname ou endereço ip de seu servidor).

Na aba lateral esquerda digite por upgrade ou atualização, na caixa de pesquisa:  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como mostrado na imagem anterior, clique na opção Upgrade to Latest Version 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Clique na opção Clique to Upgrade: 
  • O WHM mostrará uma barra de progresso da atualização.
  • Mesmo se não houver nenhuma atualização de versal disponível,  esse comando verificará diversos componentes do cPanel e atuará na atualização ou correção, caso necessário.
  • Ao concluir a atualização, clique no logotipo do WHM na parte superior da tela (para atualizar  o WHM) e em seguida explore os novos recursos.

 

Via SSH:

Caso você esteja familiarizado com a utilização do acesso via SSH ao servidor, este é o método mais direto para atualização do cPanel

  1. Efetue o login no servidor via SSH como usuário root
  2. Para atualização do cPanel execute o seguinte comando:

    /usr/local/cpanel/scripts/upcp
  3. O progresso da atualização será retornado via terminal, na janela onde  a utilização está ocorrendo

  4. Mesmo se não houver nenhuma atualização de versal disponível,  esse comando verificará diversos componentes do cPanel e atuará na atualização ou correção, caso necessário.

  5. Ao concluir você pode deslogar do acesso SSH e verificar via WHM os novos recursos e configurações que a nova versão acrescentou.

 

 

 

 

Deixe um comentário