Agosto 7, 2015 CMS/Scripts úteis

Como desativar o Magic Quotes GPC

Atenção: O presente tutorial será melhor aproveitado pelos nossos clientes de VPS e Servidores Dedicados que não possuem o PHP Selector. Se você é um dos nossos clientes de hospedagem e/ou revenda de hospedagem, utilize o tutorial abaixo: ——— Mudando a versão do PHP através de sua conta cPanel ——— Se você for instalar o […]

Atenção: O presente tutorial será melhor aproveitado pelos nossos clientes de VPS e Servidores Dedicados que não possuem o PHP Selector. Se você é um dos nossos clientes de hospedagem e/ou revenda de hospedagem, utilize o tutorial abaixo:

———
Mudando a versão do PHP através de sua conta cPanel
———

Se você for instalar o Joomla 3 em seu website, será necessário desabilitar a função: Magic Quotes GPC.

Para desabilitar acesse via FTP ou Gerenciador de Arquivos do cPanel o diretório onde o Joomla foi instalado, procure o arquivo php.ini, caso não exista nenhum no diretório crie um, em seguida adicione a seguinte linha:

magic_quotes_gpc = Off

Dentro da pasta de instalação do Joomla, copie o arquivo php.ini para o diretório “Administrator“, caso o diretório “Installation” exista, copie o arquivo php.ini para dentro dele também, pois após a instalação do Joomla ele é excluído automaticamente.

Após executar o procedimento de copiar o arquivo php.ini para os diretórios informados, feche a página de instalação e abra novamente, certamente a função “Magic Quotes GPC” estará desativada.

Caso após realizar o procedimento acima a função ainda continuar ativa, por gentileza verifique se realizou todos os passos acima corretamente, caso sim e o problema ainda continuar, execute o seguinte procedimento:

Altere o nome do arquivo htaccess.txt para .htaccess (faça um backup antes). No final do arquivo acrescente:

<IfModule mod_suphp.c>
suPHP_ConfigPath /home/USUARIO/public_html/RAIZJOOMLA
<Files php.ini>
order allow,deny
deny from all
</Files>
</IfModule>

Mude “USUARIO” e “RAIZJOOMLA” para os respectivos diretórios. Essa informação pode ser encontrada no painel cPanel da conta, veja um exemplo:

cPanel File Manager v3

 

 

Se houver dúvidas no procedimento, entre em contato através de um dos nossos canais de atendimento.

Equipe HostDime.

Deixe um comentário