Dezembro 8, 2014 Outros Serviços

Como configurar o DNS do Google em sua conexão local

As configurações de DNS após efetuadas no órgão de registro precisam de um tempo para propagar, geralmente esse período pode durar até 48 horas, até lá o site pode ficar acessível em algumas localidades e em outras não, vai depender apenas se o seu servidor DNS já recebeu a nova configuração feita. É possível modificar o […]

As configurações de DNS após efetuadas no órgão de registro precisam de um tempo para propagar, geralmente esse período pode durar até 48 horas, até lá o site pode ficar acessível em algumas localidades e em outras não, vai depender apenas se o seu servidor DNS já recebeu a nova configuração feita. É possível modificar o DNS de sua conexão local para o do Google, dessa forma estamos efetuando um teste de acesso ao site com outro servidor de nomes, apenas para constatar que o problema é de propagação. Esse teste terá êxito caso o servidor público do Google já tenha recebido a nova configuração.

Esse procedimento também é importante para identificar se o servidor DNS do seu provedor de acesso está com algum problema quando tenta resolver o nome do seu domínio ao IP. Veja como é simples fazer esse procedimento em seu computador.

Passo 1 – Abra a Central de rede e compartilhamento:

1

Passo 2 – Selecione sua conexão local:

2

Passo 3 – Clique em Propriedades:

3

Passo 4 – Ache a opção abaixo e clique duas vezes nela:

4

Passo 5 – Marque a opção “Usar os seguintes endereços DNS automaticamente” e preencha dessa forma:

5

OBS: Caso a opção esteja marcada apenas edite os endereços conforme a imagem acima.

Configuração feita com sucesso, apenas saia clicando em “OK”.