Julho 29, 2016 Servidores Dedicados

Acessando o Seu Servidor Linux

Este artigo mostra o passo a passo para acessar o seu servidor via SSH usando o Putty. Você pode também realizar o acesso a partir de outras ferramentas (usuários avançados), para saber mais, gentileza clique aqui: Passo 1 Considerando que você está utilizando o windows, baixe o aplicativo Putty para fazer a conexão via SSH. Visite o […]

Este artigo mostra o passo a passo para acessar o seu servidor via SSH usando o Putty. Você pode também realizar o acesso a partir de outras ferramentas (usuários avançados), para saber mais, gentileza clique aqui:

Passo 1

Considerando que você está utilizando o windows, baixe o aplicativo Putty para fazer a conexão via SSH. Visite o endereço abaixo para ver as opções de download:

http://www.chiark.greenend.org.uk/~sgtatham/putty/download.html

Passo 2

Após o download, clique no ícone referente ao aplicativo Putty

putty

 

Passo 3

No campo Host Name (or IP address) digite o endereço IP do seu servidor (veja e-mail de boas vindas), em Port digite a porta de acordo com o informado no e-mail de boas vindas e clique em Open.

putty

 

Passo 4

Digite o usuário root (padrão para o acesso a servidores) e pressione ENTER

tela_login

 

Passo 5

Digite a senha de root (veja e-mail de boas vindas). Pronto! Você agora está logado em seu servidor linux. Tenha muito cuidado com os comandos digitados para evitar problemas com o sistema. Se você não tem segurança para realizar o acesso shell, você poderá gerenciar seu servidor pelo painel WHM.

Informações Adicionais

Se você usa Linux:

Seu sistema operacional já vem com o programa para acesso SSH instalado. Basta abri-lo. Uma vez inicializado,  você  tem acesso completo ao seu sistema operacional. Se você quer conectar ao seu servidor, pode inserir a seguinte linha de comando: (Algumas versões do Linux podem utiliza uma sintaxe diferente)

ssh -lroot {{server_ip_main}} -p{{server_sshport}}

Para usuários avançados ou outras formas de acesso, clique no link abaixo:

https://documentation.cpanel.net/display/56Docs/SSH+Shell+Access+-+x3

Deixe um comentário