Blog

A HostDime de ontem, hoje e sempre!

21 Nov 2011 • Leitura 5 min


Se tem algo de que nos orgulhamos – e muito – além dos nossos clientes, é da nossa história. As dificuldades que enfrentamos, as lições que tiramos nos momentos ruins, os momentos de felicidade, os êxitos, o crescimento, enfim, todos os aspectos que estão diretamente relacionados com a existência da HostDime Brasil.
No artigo de hoje, falaremos um pouco mais sobre estas dificuldades e alegrias, do nosso dia-a-dia, dos nossos colaboradores, além de um rápido depoimento de três pessoas que já estão conosco há um bom tempo e, assim como todos os outros, fazem a HostDime Brasil ser o que é!

5 Anos em 5 Minutos

O que começou em uma parceria entre Filipe Mendes e Emmanuel “Manny” Vivar, culminou na criação da filial brasileira (e primeira internacional) da HostDime.com Inc. A cidade de João Pessoa – PB foi escolhida por três motivos: O primeiro, a possibilidade de interconexão rápida com os serviços hospedados no Datacenter de Orlando – Flórida – Estados Unidos, sede da HostDime.com Inc., por fibras de diversas operadoras que cortam o nordeste brasileiro; O segundo, a qualidade de vida proporcionada pela cidade em uma junção de capital turística às facilidades das grandes cidades; O terceiro, mas não menos importante: O patamar de crescimento do nordeste no cenário nacional.
Começamos a nossa operação em um pequeno escritório, com poucos computadores e prestando suporte técnico – e apoio comercial – em português para clientes da HostDime, tendo também a oferta de planos de serviços hospedados em Orlando, mas com pagamento em moeda nacional.
Aos poucos fomos crescendo e expandindo as nossas operações, mudando para escritórios maiores que pudessem comportar o número crescente de funcionários. A tecnologia também se aperfeiçoou e tivemos a oportunidade de, finalmente, iniciar a oferta de serviços no Brasil. Em 2007 as primeiras soluções foram serviços de hospedagem e revenda alocados em estrutura nacional, porém com a utilização de um Datacenter parceiro. Aos poucos novos serviços foram fazendo parte do nosso portfólio de soluções e cada vez mais colaboradores chegavam para manter o mesmo padrão de qualidade reconhecido por nossos consumidores.

O momento de mudar: Datacenter no Brasil

Em 2008 iniciamos um estudo sobre a capacidade de crescimento do mercado nacional e, com isso, a viabilização de operação do primeiro Datacenter da HostDime fora dos Estados Unidos. Até então utilizávamos um parceiro para a hospedagem dos nossos serviços no Brasil, no entanto buscávamos por termos uma maior autonomia em todos os processos que envolvessem a nossa operação como um todo.
Na segunda metade de 2009 inauguramos a operação do DC-BR, primeiro Datacenter da HostDime no Brasil, posteriormente rebatizado de DC-BR2 (por conta de uma readequação de nossa infraestrutura nacional). Localizado na cidade de Patos – PB, possui interconexação direta através da Intelig e rota rápida para Orlando-FL, mantendo o compromisso inicial da HostDime, de manter conectividade em tempo real – e com menor latência possível – entre ambas as unidades de atuação.
O Datacenter da HostDime Brasil passou por diversas fases de expansão, tanto na banda alocada no backbone, como também em sua expansão física. Atualmente estamos finalizando a adequação de uma redundância através da GVT que já está em fase de beta-teste, devendo compor o backbone HostDime a nível de produção em conjunto com a Intelig nos próximos meses.
Nossos técnicos atuam 24/7, tanto em nosso escritório comercial, como fisicamente em nosso Datacenter. Esta é a autonomia que a HostDime buscava e encontrou, já em 2010. Para garantir uma dupla redundância, além dos técnicos presentes no local, todos os servidores compartilhados da HostDime estão conectados a unidades KVM/IP, que asseguram o acesso remoto da nossa equipe técnica de qualquer lugar do mundo.
E não poderíamos esquecer o sucesso da promoção “HostDime Brasil 5 Anos”, que nestes meses de Setembro/Outubro de 2011 premiou a melhor frase do concurso cultural “Por que você merece ganhar um iPad2?” com um iPad2 da Apple e outros prêmios. Foram 10 ganhadores de todo o Brasil e conseguimos ter uma massiva participação de milhares de pessoas!

A HostDime Hoje!

Hoje a HostDime está presente em 7 países, sendo eles: Estados Unidos, Brasil, Reino Unido, México, Colômbia, Israel e Índia, com previsão de chegada em 2012 à: Portugal, Hong Kong, Austrália e Holanda, chegando assim a 4 continentes diferentes e tendo mais de 10 operações regionais espalhadas pelo mundo.
Hospedamos – todas as operações em conjunto – direta e indiretamente, mais de 2.000.000 (dois milhões) de domínios e temos, em todos os escritórios, mais de 250 colaboradores trabalhando diariamente para manter o seu site com o maior nível de qualidade possível, com aquele atendimento que você já conhece.
A HostDime é uma das 50 maiores empresas de hosting de todo o mundo, tendo o Brasil como a segunda maior operação global da companhia, atrás apenas da própria operação da nossa Sede.
Estamos presentes em várias redes sociais. Você pode encontrar o nosso perfil no Twitter, Facebook, YouTube, Google Plus e até mesmo temos um perfil específico para receber dúvidas/reclamações no Twitter, o @HostDimeBR_SAC. Os investimentos que a HostDime tem feito no aprimoramento do atendimento parar ficar ainda mais perto de você são incontáveis!
E por falar em canais sociais, devemos lembrar do nosso Canal do YouTube, que até hoje já conta com mais de 20.000 pessoas que assistiram aos nossos vídeo-tutoriais!

A HostDime de Amanhã

Novas surpresas virão em 2012. Estamos preparando pelo menos 3 novos produtos para nossos consumidores brasileiros, além de termos concluído já no primeiro trimestre a redundância via GVT, em operação. Mas a novidade mais bombástica de toda a história da HostDime Brasil ainda está por vir e quem sabe falaremos um pouco sobre ela no início do próximo ano!
Trabalhamos para manter todos os serviços integrados e não descartamos novas tecnologias, como provamos na recente adaptação do CloudLinux para as nossas plataformas compartilhadas, em conjunto com o Nginx e a adaptação futura do LiteSpeed em ambientes de Revenda.
Ah, não poderíamos esquecer do nosso escritório principal que está passando por uma renovação completa. Você pode conferir algumas fotos de como ele está hoje por aqui:

Uma nova HostDime, mas a HostDime de Sempre!

Empenhamos os nossos esforços para estarmos sempre ao seu lado, seja onde for, mantendo o padrão de atendimento de qualidade que só a HostDime pode oferecer! Sabemos que nem sempre podemos surpreender você, mas tenha certeza que reconhecemos os nossos erros e lutamos diariamente para não cometer os mesmos deslizes que cometemos no passado.
Participamos de um mercado em constante evolução, com clientes cada vez mais especialistas no que fazem, por isso a troca de experiências é necessária e muito bem-vista por nós! Queremos e podemos crescer juntos… Iremos crescer juntos!

HostDiamonds: Nossos colaboradores, nossas joias raras!


Estamos dando início hoje, em conjunto a este post sobre a nossa história, a nova seção de posts mensais no Blog HostDime, a HostDiamonds!
Mostraremos entrevistas internas, feitas com os colaboradores de destaque da HostDime, que poderão mostrar as suas caras e falar um pouco mais sobre suas vidas, seu dia-a-dia, suas histórias e o mais importante: Como contribuem para a HostDime ter, a cada dia, uma equipe cada vez melhor!
Nesta primeira, trouxemos o depoimento de três funcionários da HostDime Brasil, são eles: Renê, Marcio e Marcelo. Você provavelmente já os tenha visto no atendimento e até mesmo já tenha interagido com todos eles nos tickets de atendimento.

#1 HostDiamonds: Marcelo, Marcio e Renê!

HostDime: Opa Marcelo, Marcio e Renê, digam para os nossos leitores, primeiramente, os seus nomes completos e o que vocês fazem na HostDime Brasil atualmente:
Marcelo: Meu nome é Marcelo Nóbrega Viana, sou da equipe de suporte técnico e também atuo no LicençacPanel, marca da HostDime que loca licenças do cPanel e addons para clientes.
Marcio: Márcio Rodrigo Moura. Sou um dos técnicos que compõe a equipe de suporte HostDime Brasil, atualmente estou mais focado nos atendimentos de nível 1 e 2, mas sempre que posso ajudo no atendimento telefônico e chat.
Renê: Oi, eu sou o Renê Barbosa Lima, atualmente trabalho no departamento de Auditorias e Abusos, o departamento de Segurança da HostDime.
HostDime: Bacana, todos devidamente apresentados! E vocês sempre trabalharam nestas áreas ou apenas na HostDime mesmo?
Marcelo: Já trabalhei como suporte técnico em outras empresas mas com outro foco juntamente com manutenção de computadores e com redes.
Marcio: Não, eu nunca havia trabalhado em um host anteriormente, pra falar a verdade conhecia muito pouco deste meio. Assim que eu entrei na HostDime me deparei com um imenso “universo” no qual eu nem imaginava como funcionava, era um verdadeiro bombardeio de informações e uma ansiedade tremenda de ter domínio de várias situações corriqueiras do dia-a-dia.
Renê: Não, embora eu sempre tenha gostado muito e ter uma certa afinidade com sistemas operacionais abertos, eu não havia trabalhado ainda com administração de servidores na prática, apenas em ambiente de estudos na faculdade. Anteriormente trabalhei com suporte técnico em um provedor de internet e desenvolvimento de softwares.
HostDime: E por falar em HostDime, vocês conseguem se lembrar dos dias de suas entrevistas? =)
Marcelo: Lembro como se fosse hoje. Muito nervoso realmente.
Marcio: Lembro perfeitamente, foi bem tranquila, me senti bastante seguro ao conversar com o Edson, um ex-companheiro nosso da HDBR.
Renê
: Sim, consigo. Foi bem tenso (hehehehe), minha entrevista foi com o Filipe Mendes que é o big boss aqui da HostDime Brasil.
HostDime: Pô, o Renê foi o único “premiado”? E como vocês avaliam o que a HostDime representava pra vocês naquela época e o que representa hoje?
Marcelo: Na época sabia que a Hostdime era uma das melhores empresas de hosting do Brasil, hoje, dou graças a Deus por fazer parte dela e participar do dia-a-dia da empresa e saber que é uma das melhores do mundo neste ramo.
Marcio: Na época que entrei era algo novo que realmente eu não sabia o que esperar. Hoje é bem diferente é uma verdadeira família que vem crescendo e se solidificando. Sou muito feliz no ambiente de trabalho e me dou bem com todos os companheiros. Realmente é uma empresa que nos cativa e nos ensina muito, só tenho a agradecer a todos.
Renê
: Sempre soube que era uma grande empresa e com um potencial de crescimento muito bom, devido a primeira impressão que tive no dia da entrevista achei que fosse um ambiente rígido, difícil de trabalhar que nem na minha antiga empresa mas com o passar do tempo vi que não, é um lugar onde é divertido trabalhar, o tempo passa rápido aqui.
HostDime: Chegamos à parte cômica da entrevista: Quero que vocês me falem o momento mais engraçado que vocês já viveram na HostDime, algo cômico que vocês nunca esquecerão!
Marcelo: Um dos fatos mais engraçados foi quando um grupo nosso teve que levar alguns equipamentos até o subsolo do Shopping [nota: O prédio em que se situa a HostDime tem um Shopping em anexo] pelas escadas, e um dos nossos funcionários (hoje ex-funcionário) do setor financeiro abaixou-se para pegar um ar-condicionado e teve sua calça rasgada e ficando todo envergonhado. Nós, é claro, fizemos questão de lembrar o acontecido o resto da semana.
Marcio: Eita! Engraçado? … São muitos momentos engraçados é muito difícil de citar apenas um. Mas com certeza o mais engraçado de todos os companheiros é o Marcelo Nóbrega com suas imitações/danças/piadas, ao lado dele ninguém consegue ficar sério.
Renê
: O ambiente daqui é bem descontraído, tem fato engraçado praticamente todo dia e fica dificil citar um ou outro, mas acho que dois momentos que não vou esquecer foram o aniversário do “minimi” (Raonny Araújo do departamento financeiro) e o dia que o nosso ex-colega rasgou as calças, que o Marcelo “lembrou” (hehehe).
HostDime: Agora, se vocês pudessem – e podem – deixar um recado para os nossos clientes, leitores do Blog HostDime, o que vocês diriam?
Marcelo: Que estamos trabalhando todos os dias para melhorarmos mais e mais nossos serviços, produtos e atendimentos para melhor servi-los, podem ter certeza que nós o faremos.
Marcio: Gostaria de dizer que é sempre um prazer poder compartilhar informações e conhecimento com vocês. Vamos propagar o bem sem olhar a quem que é disso que o mundo está precisando! Paz e bem sempre!
Renê
: Somos muito felizes em tê-los como nossos clientes e parceiros de suas respectivas empresas, temos a certeza de que trabalhando juntos diariamente levaremos nossas empresas ao mais alto nível de crescimento possível.

E então, a HostDime é assim!

Nós somos assim, como você! Mas o diferencial é que nós estamos aqui por e para você! Somos descontraídos quando necessário, mas também lidamos sério com os nossos serviços. Sabemos o momento de ter o sorriso no rosto pra te atender, mas ter a seriedade necessária para manter a qualidade dos seus serviços no maior índice possível!
Aguarde no próximo mês mais um capítulo da saga: HostDiamonds, só aqui no Blog HostDime Brasil!

Posts
Relacionados

16 Set 2021 Leitura 6 min

Atualize o Google Chrome para sua maior segurança! Novas falhas, incluindo duas de dia zero, foram encontradas

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2021 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade
Cookies