Blog

Como escolher a melhor solução para o seu site?

27 Mai 2016 • Leitura 5 min

Se você está em busca de uma solução para hospedar o seu site, você tem diversas opções à sua frente. Existem centenas, se não milhares de grandes provedores de serviços de hospedagem que oferecem os mesmos serviços. Este post é destinado para aqueles que tem um site, loja virtual ou sistema com um grande número de visitas ou aqueles que não estão satisfeitos com o host atual, por estarem enfrentando problemas. Com tantas opções no mercado, a questão a ser levada em consideração é: “O que é melhor para você e seu site?“.

Há uma série de parâmetros que devem ser levados em consideração para estimar uma solução ideal para atender sua necessidade próximo aos 100% e neste post tentaremos ajudar você a se decidir melhor.

O que seu site precisa?

Alguns questionamentos a serem abordados:

  • Qual é o uso de tráfego atual de seu site e a média de visitações?
  • Qual o tamanho da base de dados?
  • Quanto você espera que ele cresça nos próximos meses?
  • Qual nível de apoio técnico você precisa?
  • Quanto você está disposto a investir?

Estes são questionamentos cruciais que você deve abordar antes de tentar identificar a melhor solução para o seu negócio. Você mais do que ninguém sabe onde está e onde quer chegar!

Que características buscar em uma empresa de Host?

Citamos aqui algumas características a serem levadas em consideração antes de realizar a contratação com qualquer empresa de Host. Fique atento e procure escolher o melhor para você!

Velocidade e Performance

Um bom hardware é essencial para garantir uma excelente qualidade de serviço. É importante saber da empresa por exemplo a memória (RAM),  poder de processamento (CPUs) tipo do disco HDDs (SAS/SSD) para você determinar qual empresa está atualizada ou oferece mais recursos.

O uso de sua memória RAM e CPU, depende do tipo de conteúdo em seu site e o número de visitantes. Por exemplo, se você criar um conteúdo viral (ou que envolva acessos do Brasil e outras partes do mundo) e você tenha contratado um plano simples de hospedagem, certamente o plano não suportará estas requisições de forma satisfatória e seu site poderá ficar indisponível, e nós não queremos isso, certo?

O mais importante nos tempos atuais sobre o espaço em disco é a segurança das informações (se a empresa faz o espelhamento dos discos / backup) e se utilizam por exemplo discos SSD para proporcionar uma melhor performance. Todas as empresas fazem limitação de recursos e em algumas é possível você acompanhar esta utilização. Se seu domínio ultrapassar estes limites, é importante que você avalie sobre o crescimento de seu site e o quanto você quer que ele cresça nos próximos meses.

Suporte

Isto é bastante relativo e dependerá do seu nível de familiaridade com as diferentes soluções de hospedagem. Se você por exemplo sabe como instalar o WordPress, transferir os dados, incluindo base de dados, segurança e configuração de Plugins, você precisará de um suporte mínimo. Já no caso de você não ter conhecimento por exemplo em sistemas operacionais (windows / Linux), instalação e configuração de serviços ou até prefere uma maior comodidade para se dedicar ao seu negócio, é aconselhável trabalhar com uma empresa que te dê uma opção de serviço gerenciado.

Tenha em mente que, mesmo você achando que sabe tudo, há sempre aquele problema complexo que faz com que você não consiga mais pensar e/ou corrigir sozinho e ter um apoio personalizado nesses momentos é crucial. Nesse aspecto convidamos você a ler este nosso artigo sobre por que escolher o suporte / atendimento da HostDime.

Uptime

A maioria das empresas de renome tem Uptimes superiores a 99,5%. Embora não pareça muito, cada 0,1% pode causar um impacto significativo ao seu negócio caso seu site fique indisponível, porém se você precisa de um Uptime superior a este, você certamente precisa de uma solução personalizada.

O que mais esperar de seu host?

  • Opções e Soluções de Backup
  • Painel de fácil gerenciamento
  • Localização física do Data Center

Estes são alguns pontos que achamos importantes, claro que outros pontos inclusive não citados podem ser levados em consideração e que fica a seu critério a avaliação.

Quais os diferentes tipos de serviços?

Além dos serviços mencionados existem inclusive os gratuitos, mas estes não precisam ser mencionados pois geralmente vem acompanhados de propaganda que não queremos, certo? Considere as informações passadas neste post para tentar determinar o melhor plano para você ou solicite contato com analistas comerciais da HostDime caso você tenha dificuldades na definição que teremos o prazer em ajudar!

Gostou? Comenta ai 🙂

Posts
Relacionados

04 Mar 2021 Leitura 6 min

Será que a sala CPD é a melhor solução para o processamento de dados do seu negócio?

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2021 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade
Cookies