Blog

Soluções de computação em nuvem são aliadas para gestão de redes de franquias

06 Mai 2020 • Leitura 5 min

Investir na transformação digital a partir da computação em nuvem é uma opção para franquias que buscam atender novos hábitos dos consumidores e que planejam a retomada positiva do negócio após a pandemia.

Fazer investimentos em um cenário de crise é um bom negócio? Para a maioria das empresas, esta foi uma necessidade para minimizar os impactos do novo coronavírus. Com o fechamento de estabelecimentos físicos, redes de franquias precisaram migrar ou ampliar o uso de soluções digitais em menos de uma semana para continuar suas atividades.

Setores como o de alimentação, saúde, educação e finanças já deram o primeiro passo e investiram na transformação digital para a gestão de maneira remota, segura e multicanal. Mas como continuar este avanço e alcançar todos os franqueados e clientes?

Neste artigo, entenda como soluções de computação em nuvem atendem às novas demandas dos consumidores e ajudam no planejamento do seu negócio para o novo modelo de comércio e serviços pós-pandemia.

Quais são as novas demandas no digital?

De acordo com pesquisa da Praxis Business, realizada no fim de março deste ano, 56% das franquias trabalham com unidades físicas e canais digitais em suas operações. A emergência em garantir experiências centradas no consumidor agora exigem o uso de ferramentas que ampliem a integração entre o ambiente físico e digital, priorizando a saúde dos clientes.

Com uma estratégia multicanal, as franquias conseguem atender novas demandas de compras on-line com o suporte de entregas em domicílio e retirada de produtos em lojas físicas. Esta consolidação para o digital continuará sendo o novo normal em vários setores, através de opções como:

  • e-commerce, no caso de franquias que trabalham com a venda de produtos e que podem migrar suas atividades para o digital, como saúde, vestuário, beleza e alimentação;
  • processos logísticos do varejo e do comércio on-line com registros e atualizações em tempo real para a integração e o acompanhamento seguro de entregas e controle de estoque;
  • plataformas de educação à distância, para franquias de ensino que agora adaptam a rotina de professores e alunos para este novo formato.

A digitalização de todos os processos são a base para operações que precisam funcionar no ambiente digital, seja através de softwares, sites ou apps, mas o que todos eles têm em comum?

Soluções na nuvem garantem autonomia e eficiência

Com a computação em nuvem, sua rede de franquias pode conectar parceiros e clientes em um só espaço digital. A facilidade de gerenciar na nuvem seus sistemas e banco de dados em tempo real, de forma intuitiva e com autonomia, permite que sua equipe de TI ative instantaneamente os recursos necessários.

E com sistema em nuvem, estamos falando de alta disponibilidade. Todas as operações permanecem em pleno funcionamento e com agilidade, garantindo que a experiência do seu cliente seja otimizada no instante em que ele deseja fazer uma compra, fazer um pagamento digital, checar status do pedido ou assistir aulas com qualidade.

Como essas demandas ainda estão em processo de transição durante a pandemia, sua franquia pode precisar de ajustes na utilização de banda para suportar o grande volume no tráfego de dados. Manter um sistema escalável e estável é fundamental para que você reduza custos, pagando apenas pelo o que usa, e mantendo as atividades sem instabilidades quando você mais precisa prestar seu serviço.

Já quando falamos em segurança, um data center é o local mais seguro para proteger suas informações, seja no aspecto físico ou lógico, com uma rotina de backup na nuvem para prevenção contra ameaças digitais, desastres naturais ou falhas humanas. Apesar do adiamento da Lei Geral de Proteção de Dados, conciliar os investimentos de transformação digital com compliance é uma vantagem para otimizar tempo, recursos e gastos do seu negócio.

Pós-pandemia: uma nova fase para negócios

As medidas que viabilizam negócios neste período também serão fundamentais no período pós-pandemia, já que a cautela e os cuidados de prevenção serão necessários para reduzir o número de aglomerações e os riscos de readquirir a Covid-19.

Migrar para o digital deixa de ser um diferencial competitivo: é uma necessidade para se adequar às mudanças de comportamento impostas pela doença. Nas redes de franquias, grupos de gerenciamento de crise são fundamentais para uma colaboração unificada, compartilhando as condições e soluções favoráveis para trazer mais estabilidade, segurança e agilidade nos processos remotamente.

Além disso, contar com uma parceria para implementar a nuvem no seu negócio amplia as possibilidades da gestão corporativa, em que você dedica mais tempo para encontrar novas formas de adaptar seu negócio neste novo contexto enquanto seu parceiro de tecnologia garante segurança, suporte e estrutura para armazenar os dados da sua empresa.

Conheça nossa parceria de sucesso no setor de saúde

Sua franquia tem os próprios servidores ou precisa adaptar recursos para a mudança de demandas? Fale com um especialista HostDime e planeje uma solução personalizada de acordo com suas necessidades.

Posts
Relacionados

28 Mai 2020 • Leitura 6 min

Investir na nuvem é uma obrigação para sua empresa?

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2020 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade