Blog

cPanel: Atualizações de Segurança

26 Jun 2013 • Leitura 5 min

Olá,
Hoje foi lançada uma atualização para correção de 14 falhas de segurança no navegador web Mozilla Firefox e neste mesmo dia, a equipe de desenvolvimento do cPanel também anunciou atualizações de segurança para a sua plataforma.
A atualização está disponível para todas as versões do cPanel e corrige duas falhas de segurança (Cases 71193 e 71109) que, de forma bem resumida,  permitem que um usuário comum assuma a propriedade de qualquer arquivo ou diretório do sistema operacional sob determinadas condições (para informações mais detalhadas clique aqui).
Estes problemas estão corrigidos nas seguintes builds do cPanel:
* 11.38.1.4 e superiores
* 11.38.0.19 e superiores
* 11.36.1.9 e superiores
* 11.34.1.17 e superiores
* 11.32.6.8 e superiores

Compromisso HostDime Brasil

A atualização do cPanel está sendo realizada de forma gradativa em todos os nossos servidores compartilhados. Para os nossos clientes que usam os serviços de VPS e/ou Servidores Dedicados, informamos que por padrão o cPanel realiza atualizações automáticas diariamente e com isto, tal atualização deverá ser realizada assim que a tarefa for executada, entretanto, se você desejar fazer a atualização em questão neste exato momento, basta logar em seu servidor e executar o comando abaixo:
/scripts/upcp --force
Caso você não possua intimidade com CLI (linhas de comando), não tem problema, também é possível forçar a atualização através do WHM. Para isto, basta logar-se no WHM com o seu usuário root e ir até a opção “Update Preferences” conforme mostrado abaixo:

Preferências de Atualização

Já nessa tela, certifique-se de estar usando a versão STABLE do cPanel (se desejar utilizar outra versão, estará fazendo isto por sua conta em risco) e clique em “Save”, com isto, você perceberá que abrirá um novo diálogo questionando se você deseja realizar a atualização do sistema e então, bastará clicar em “Update Now” (ver imagem abaixo) e aguardar.

Diálogo de Atualização

É importante informar que o serviço poderá apresentar algumas instabilidades durante a atualização e o procedimento de atualização demora um tempo considerável, geralmente 30 a 60 minutos, existindo a possibilidade de se estender por um período ainda maior dependendo da carga de processamento atual do seu servidor.
Em caso de qualquer dúvida, basta entrar em contato conosco.

Posts
Relacionados

14 Jul 2021 Leitura 6 min

HostDime Brasil é apontada como estrela em ascensão em relatório internacional.

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2021 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade
Cookies