Blog

Desculpe-nos: Falha na Intelig causa problemas no Brasil

18 Mai 2011 • Leitura 5 min

Geralmente os nossos artigos são bem extensos e explicativos, mas o espaço de hoje servirá para publicarmos o nosso pedido de desculpas por conta da instabilidade que afetou o nosso DataCenter brasileiro na tarde de hoje. Vamos relatar o ocorrido resumidamente e também reproduzir uma notícia publicada algumas horas atrás por Altieres Rohr, jornalista do portal G1 da Rede Globo.

A queda da conectividade

Por volta das 15:50h os nossos serviços de monitoramento que são hospedados em DataCenters diferentes nos EUA e no Brasil relataram a indisponibilidade de algumas rotas do link que estava sendo publicado a partir do nosso DC-BR (link Intelig). A partir deste momento entramos em contato com nossos gestores de contas da Intelig que se prontificaram de imediato a verificar a causa do problema e restabelecer a conectividade o quanto antes possível.
A partir das 16:20h começamos a receber as reclamações de nossos clientes via Twitter e CORE (tickets). A grande quantidade de ligações deixou a nossa central telefônica indisponível por alguns minutos, devido a fila de espera no atendimento. Parte da conexão do nosso escritório foi afetada com a indisponibilidade do link da Intelig, por isso acionamos rapidamente a nossa redundância para que pudessemos continuar prestando o atendimento para os nossos clientes.
A nossa equipe de monitoramento de redes sociais notou que as reclamações sobre a Intelig eram crescentes e acabamos constatando que houve, de fato, mais um problema de nível nacional da operadora parceira, conforme noticiamos dias atrás neste artigo.

A volta dos serviços

Uma hora após a instabilidade, os links do nosso DC-BR começaram a ser publicados novamente através da Intelig e os serviços foram restabelecidos por completo minutos depois. Os tickets foram respondidos gradativamente de acordo com a ordem de chegada dos mesmos em nossa central. Atualmente os serviços estão em pleno funcionamento.

Pedido de desculpas

Ainda não recebemos uma justificativa oficial da Intelig para a instabilidade de hoje, porém pedimos desculpas públicas para você, nosso(a) cliente que foi afetado(a) ou teve transtornos por conta do downtime.

Matéria na Íntegra

Confira a matéria publicada no Portal G1, com créditos para Altieres Rohr (acesse a página da notícia):
A rede a operadora de telecomunicações Intelig parece ter sofrido uma instabilidade, deixando alguns sites e empresas com dificuldades de conectividade na tarde desta terça-feira (17). Administradores de rede compartilharam suas dificuldades na lista de discussão “caiu”, mantida pelo Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) ligado ao Comitê Gestor da Internet no Brasil.


O G1 tentou um número 0800 da Intelig, mas retornou sinal de ocupado. A operadora não foi encontrada imediatamente para comentários até a publicação. Os sites da operadora também estavam com dificuldade no acesso, mas já começavam a se normalizar.
“Aqui em fortaleza o trafego despencou… alguém tem alguma novidade?”, questiona o especialista Daniel Gurgel, na lista “caiu”, enquanto Douglas Rodrigues completa com “Intelig-MG também fora”. Erramos também foram relatados em Curitiba e São Paulo pelos participantes da lista.
Um participante que se identificou como “Provedor Bogus” afirmou que uma conexão entre RJ e SP estava fora do ar, prejudicando o acesso a sites que usam o serviço da Akamai, popular entre sites com muitas visitas.
Os problemas, que começaram por volta das 15h40, teriam começado a se normalizar por volta das 16h50.

Posts
Relacionados

04 Mar 2021 Leitura 6 min

Será que a sala CPD é a melhor solução para o processamento de dados do seu negócio?

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2021 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade
Cookies