Blog

Dirty Cow: Proteja seu servidor com o KernelCare

27 Out 2016 • Leitura 5 min

O dirty Cow CVE-2016-5195 é considerado o bug mais sério que o linux já teve. Recém descoberto, várias distribuições liberaram patches de segurança para proteger o sistema contra esta vulnerabilidade. Para aplicá-los, normalmente é necessário que você reinicie o seu servidor, o que não é tão fácil de se planejar, dependendo de seu negócio, certo? Sabia que é possível aplicar o patch de segurança SEM a necessidade de reiniciar o seu servidor? Quer saber como? Conheça o KernelCare!

O que é o KernelCare?

KernelCare é um serviço que fornece atualizações importantes para o seu kernel em execução, eliminando a necessidade de reiniciar o servidor.

Quando você instala o KernelCare, seja uma versão de teste ou paga, o mesmo atualizará a versão do kernel do seu servidor com todos os patches em alguns minutos, sem reboot.

Meu sistema é compatível?

KernelCare é suportado na maioria das distribuições populares de Linux, incluindo:

  • Red Hat RHEL 5.x, 6.x and 7.x
  • CentOS 5.x, 6.x and 7.x
  • Ubuntu 14.04 LTS and 16.04 LTS
  • Xen4CentOS 6 and Xen4CentOS 7
  • Virtuozzo/OpenVZ 2.6.32
  • Debian 6 and 7
  • Veja no site oficial a lista completa

E se meu kernel não for suportado?

Se o seu kernel não for suportado, o KernelCare detectará e não fará nada. A instalação do KernelCare não traz risco para seu sistema. Ao tentar instalar o KernelCare em um Kernel não compatível, a seguinte mensagem sera exibida: “Kernel não suportado”.

Como contrato o KernelCare?

Se você é cliente HostDime, basta acessar sua área de cliente, mais precisamente neste link: https://core.hostdime.com.br/licenses/kernelcare e realizar a contratação. Nossa equipe fará a instalação gratuitamente para você.

E se eu não quiser contratar o KernelCare?

Não se preocupe. Todos os clientes da HostDime que possuem o serviço de gerenciamento avançado, terão o kernel atualizado sem qualquer custo. Um comunicado foi enviado com instruções para que você possa agendar o reboot em seu servidor. Se você tiver qualquer dúvida ou preocupação sobre o dirty Cow CVE-2016-5195, entre em contato com nossa equipe para maiores informações.

Sobre a HostDime

A HostDime é uma empresa de Data Center global que oferece uma variedade de produtos na nuvem que incluem serviços de Cloud Escalável, Servidores Dedicados,VPS (Virtual Private Servers) e Colocation. A HostDime possui e opera Data Centers em Orlando, Florida, bem como México e Brasil (Nordeste e São Paulo), com instalações de rede na Colômbia, Hong Kong, Índia, Holanda, Los Angeles e Reino Unido.

A HostDime foi fundada e incorporada em Orlando em 2001 e conta com mais de 250 funcionários globais em sete países. Atualmente classificado como um dos data centers empresariais mais confiáveis no Sudeste dos EUA, com sua grande capacidade de rede, mais de 5.000.000 aplicativos on-line e uma base de 50.000 clientes globais ativos.

 

Este artigo foi adaptado do original, “How to fix Dirty COW without rebooting servers”, do Cloudlinux.

Posts
Relacionados

04 Mar 2021 Leitura 6 min

Será que a sala CPD é a melhor solução para o processamento de dados do seu negócio?

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2021 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade
Cookies