Blog

Guia completo das modificações de preços e licenças do cPanel

18 Jul 2019 • Leitura 5 min

Originalmente, a estrutura de preços do cPanel girava em torno de licenças VPS ou Dedicado em contas ilimitadas do cPanel, que poderiam ser escolhidas entre os seguintes planos:

  • cPanel Solo – U$15 por mês (1 conta)
  • cPanel VPS – U$20  por mês (contas ilimitadas)
  • cPanel Dedicado – U$45  por mês (contas ilimitadas)

Agora, os preços e planos mudaram e podem se resumir da seguinte forma:

  • cPanel Solo Cloud – $15 por mês (1 conta)
  • cPanel Admin Cloud – $20 por mês (até 5 contas)
  • cPanel Pro Cloud – $30 por mês (até 30 contas)
  • cPanel Premier Cloud & Metal – $45 por mês (até 100 contas, mais $0.20 por conta extra)

Todos os itens acima referem-se ao Cloud (antigo VPS), exceto para o nível Premier, que pode ser utilizado para cloud(VPS) e servidores dedicados(Metal). Para que fique mais claro, extraímos da nova guia de licenciamento do cPanel completa as novas tabelas de preços:



Os novos preços e licenças foram anunciados em comunicado de imprensa que ainda revelam detalhes sobre preços fixos para parceiros.
Embora os preços pareçam semelhantes, o limite de contas é o fator que realmente afetará clientes com maior densidade em toda a indústria de hospedagens e data centers.
E não surpreende as duras reações que o cPanel recebeu por causa dessa mudança brusca. Segundo representantes do serviço, esse aumento aconteceu em razão à qualidade do hardware, muito superior àquela lançada 20 anos atrás, com os mesmos preços. No ano passado, o cPanel foi adquirida pela Oakley Capital, uma empresa privada que também é dona da Plesk e SolusVM.

O que os clientes da HostDime precisam saber:

Assim como outros usuários e parceiros do cPanel, também fomos pegos de surpresa. A maioria de nós aqui na HostDime também é proprietária de site e sabemos que essa mudança afetará a todos: certamente conhecemos a sua dor porque compartilhamos dela.
Em primeiro lugar, não iremos alterar o preço da sua licença cPanel por enquanto, mudança definitiva de preço está programada pelo cPanel para 1º de setembro de 2019. No entanto, queremos garantir que você tenha bastante tempo para se adequar à alteração, por isso a HostDime planeja esta mudança para 1º de outubro, no mínimo.
Atualmente, estamos no estágio inicial de explorar novas e possíveis parcerias para adicionar mais provedores de painéis de controle em nossos produtos como alternativa ao cPanel.
Enquanto isso, se você for um revendedor, é importante que os próximos dias sejam de muito trabalho para verificar e excluir contas inativas. Quanto menos contas você tiver em seu servidor, maior a chance de seu preço permanecer o mesmo.
As equipes internas das HostDimes de todo o mundo ainda estão planejando soluções para otimizar os custos de nossos parceiros. Esse artigo continuará a ser atualizado e os clientes receberão mais informações por e-mail quando decisões forem lançadas oficialmente. Para qualquer dúvida, você pode abrir um bate-papo com nossa equipe de vendas.
 
Artigo de Jared Smith, da HostDime USA (ler original)

Posts
Relacionados

16 Set 2021 Leitura 6 min

Atualize o Google Chrome para sua maior segurança! Novas falhas, incluindo duas de dia zero, foram encontradas

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2021 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade
Cookies