Blog

HostDiamonds entrevista: Daniel Lopes

24 Jan 2012 • Leitura 5 min

No HostDiamonds de hoje, trazemos a entrevista de Daniel Lopes, um dos membros da equipe gerencial da HostDime Brasil. O entrevistado do próximo mês será Igor Seletskiy, fundador e guru do CloudLinux. Deixe as suas perguntas para o Igor que selecionaremos as melhores e incluiremos na entrevista!
Confira a entrevista de Daniel:

Daniel Lopes – Uma joia rara da HostDime Brasil!

HostDime Brasil: Olá Daniel, você foi o escolhido – colocado contra a parede – deste mês para participar do HostDiamonds! Inicialmente, você já deve saber que é uma joia rara na nossa equipe. Então, apresente-se aos nossos leitores, fale um pouco mais sobre as suas funções no dia-a-dia da HostDime!
Daniel Lopes: Olá, sou Daniel Lopes, gerente da HostDime Brasil, faço parte da família HostDime Brasil e sou muito grato por ter conhecido esta grande empresa. Atualmente exerço funções administrativas (Gestão de Talentos, Financeiro, Compras, etc).

HDBR: Bacana, quantas responsabilidades, hein? O que você fazia antes de começar a trabalhar com hosting e perder alguns fios de cabelo?
Daniel Lopes: Antes de trabalhar com hosting, eu exercia o cargo de contas à pagar, em uma importante distribuidora de alimentos do nordeste. E anteriormente, já exerci funções de Faturista, Encarregado de Depto Pessoal, Designer Gráfico, WebDesigner…

HDBR: Calma calma, não precisa colocar o seu currículo inteiro aqui, não queremos perdê-lo =)! Daniel, há quanto tempo você trabalha na HostDime e quais foram as funções que você já desempenhou aqui na empresa?
Daniel Lopes: Trabalho na HostDime desde Agosto de 2008, inicialmente fui contratado para atendimento online via chat, e logo fui transferido para o setor de tickets, responsável por backups e restaurações de contas no horário noturno, em seguida fui transferido para o suporte diurno, onde tive a oportunidade de me tornar gerente do suporte técnico na época.

HDBR: Você consegue se lembrar no dia da sua entrevista? Com quem foi? Como foi? Detalhes, detalhes!
Daniel Lopes: Lembro-me muito bem! Foi bastante tranquila, por já possuir conhecimento básico na utilização das ferramentas cPanel e WHM, o mais curioso de minha história com a HostDime é o fato de que eu era cliente, e o convite para entrevista, surgiu com a abertura de um ticket no suporte, onde eu demonstrava interesse em trabalhar na mesma, devido a grande paixão que tinha pelos serviços ofertados e pela oportunidade de trabalhar no setor.

HDBR: Bom, agora nós vamos mesmo provar se a sua memória é boa: Conte-nos algum caso engraçado ou inusitado que tenha ocorrido com você em toda a sua história da HostDime. Diferentemente do último HostDiamonds, gostaria de que você levasse em consideração situações atípicas que ocorreram com CLIENTES ou no atendimento a algum deles.
Daniel Lopes: Nossa temos várias histórias engraçadas com clientes, o inesquecível foi o atendimento que realizei de um cliente onde o mesmo informava problemas para visualizar o acesso ao seu site, como o mesmo não informou muitos detalhes, solicitamos o envio de um “Print screen” da tela que exibia o erro. Na resposta do cliente, recebemos um arquivo em PDF onde o cliente realizara a impressão da página e em seguida a escaneou para gerar o PDF e nos enviar. Acredito que ele tinha problemas com seu teclado…

HDBR: Agora sim, o habitual: E algo engraçado que tenha acontecido internamente, com os funcionários?
Daniel Lopes: Ahhhhhhhhh… Algo engraçado que ocorria no escritório, acontecia com um de nossos funcionários, o Alexandre (Como diz Mução: Ô Caba pegador de ar), houve uma época em que todos paravam 2 minutos no escritório para cantar a música “Alejandro” de Lady Gaga, em homenagem a ele, que ficava mais vermelho que um tomate maduro nestes momentos.

Vamos às perguntas rápidas:

Perguntas Rápidas (pinga-fogo)

HDBR: Um SO para se usar em uma estação de trabalho?
Daniel Lopes: Atualmente utilizo o Ubuntu como estação de trabalho, e sou apaixonado pela diversidade de possibilidades que o sistema oferece.

HDBR: Um SO para se usar em um servidor?
Daniel Lopes: Para utilizar como servidor Web, sem duvidas o Linux é a melhor opção, recomendo o CentOS que é uma versão baseada no RedHat.

HDBR: Um livro técnico para ler num dia de chuva?
Daniel Lopes: Para os aficionados por segurança digital, recomendo o livro certificação security+ de Yuri Diógenes e Daniel Mauser. Para os amantes de administração, recomendo a coleção Harvard Business School.

HDBR: Uma rede social?
Daniel Lopes: O Twitter

HDBR: Uma frase marcante?
Daniel Lopes: “Um guerreiro não é derrotado quando morre na luta, mas quando desiste.”
Autor: Kaká Werá Jecupé (povo Txucarramãe)

HDBR: Deixe um até logo para os nossos leitores.
Daniel Lopes: Um grande abraço para todos os amigos e clientes, que neste ano de 2012 todos os nossos desejos/metas sejam alcançados, e a todos que precisarem contem sempre comigo!

Posts
Relacionados

04 Mar 2021 Leitura 6 min

Será que a sala CPD é a melhor solução para o processamento de dados do seu negócio?

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2021 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade
Cookies