Blog

HostDime constrói novo data center TIER IV em Bogotá, na Colômbia

21 Fev 2020 • Leitura 5 min

Com atividades previstas para começar em 2021, o crescimento global da HostDime chega a Bogotá com infraestrutura e padrão de segurança para oferecer soluções de nuvem, colocation e servidor dedicado na região.

A HostDime está ampliando seus investimentos globais com a construção de um novo data center em Bogotá, na Colômbia. A expansão é mais um novo passo para minimizar latências e otimizar a experiência dos clientes na região, em uma infraestrutura com aproximadamente 6.000m² e o diferencial de ser um dos únicos data centers da Colômbia com classificação TIER IV.

Desde 2008, as operações da HostDime Colômbia oferecem uma variedade de produtos e soluções personalizadas em uma estrutura de data center parceiro. Em 2017, a HostDime deu o primeiro passo para o crescimento e anunciou a compra de um terreno na cidade de Tocancipá, no norte de Bogotá. As obras do novo prédio já estão sendo realizadas, com a previsão de término para dezembro de 2020 e início das operações no começo de 2021.

“Os esforços de cooperação mútua continuam a pleno vapor e a atuação global da HostDime é um diferencial para garantir soluções eficientes e seguras para nossos atuais e futuros clientes. O novo Data Center da HostDime na Colômbia une o que há de melhor em nossas facilities existentes e trará um novo nível para nossa contínua expansão em locais estratégicos.” – Filipe Mendes, CEO da HostDime Brasil.

Data center certificado para gerenciar ativos e equipamentos de TI

O novo prédio da HostDime na Colômbia terá uma instalação de 5 andares, com aproximadamente 4.650m² de espaço útil para possibilitar operações de servidores dedicados e colocation, podendo abrigar mais de 80.000 servidores físicos e dispositivos de hardware. Além disso, um dos andares da estrutura será exclusivo para os produtos baseados em nuvem.

“O mundo está entendendo que estar em locais remotos é a próxima fronteira. A HostDime tem feito esses investimentos há mais de uma década para melhor servir as necessidades dos nossos clientes com data centers, com um nível de experiência e confiança que poucos clientes têm em empresas.” – Manny Vivar, CEO e fundador da HostDime Global.

Certificado pelo Uptime Institute, o data center será um dos únicos na Colômbia com a classificação TIER IV, ou seja, com uma alta tolerância a falhas e dando continuidade ao padrão de qualidade e segurança da HostDime em nível global. A instalação está localizada em um parque industrial com acesso restrito, equipe 24 horas por dia, 7 dias por semana, com segurança e controle de todos que entram no local.

Infraestrutura de inovação e segurança na Colômbia

O data center será um dos maiores investimentos no segmento de data center no país, sendo o preço final esperado para a instalação ente US$ 20 milhões a US $ 23 milhões, com 70% dos custos de construção.

Para a segurança durante as operações, a HostDime Colômbia terá uma vigilância com câmeras de segurança de 360 ​​graus com monitoramento ao vivo de todo o interior e exterior da instalação, portas de armadilha para controle de acesso a todos os pisos e um sistema de combate a incêndio equipado com gás de agente limpo HFC-125 ecológico, sendo uma medida de prevenção de desastres.

Já o controle de acesso para funcionários e visitantes será realizado com tecnologia de reconhecimento biométrico e facial. Os clientes terão uma área de recepção, um lounge de colocation com um ambiente confortável e tranquilo para realização de manutenções nos servidores, enquanto os funcionários contam com estações e centros para trabalho e descanso.

“A HostDime traz um modelo centrado no cliente que muitos parceiros de negócios estratégicos da Colômbia já reconheceram. Isso criou um nível de confiança em nós que levamos a sério e continuaremos cumprindo-o.” – Edwin Tello, CEO da HostDime Colômbia.

Na infraestrutura de energia, o novo data center segue o padrão de todas as instalações da HostDime, projetada pela nossa equipe interna de engenharia, que é liderada por David Vivar e Miguel Torres. Serão utilizados caminhos de distribuição dupla, que fornecerão alimentação a todos os racks e white spaces através de fontes de alimentação A/B por padrão, permitindo racks de alta densidade de até 10 KW por rack sob demanda.

Para redundância completa, cinco geradores de 1,2 MW operarão em produção com um dos geradores em espera. Dez fontes de alimentação ininterrupta de 800KW permitirão que qualquer falha no sistema ou caminho ocorra sem afetar as cargas críticas, atingindo, assim, os padrões TIER de nível IV de 99,99% de tempo de atividade. A contenção do corredor quente e frio será pré-instalada em todos os data halls com racks e estará disponível para configuração em todos os outros white spaces, pronta para fornecer o resfriamento necessário de maneira adequada e eficiente no suporte de densidade de energia projetada para o espaço.

HostDime: soluções globais e personalizadas de data center

A HostDime Inc. é uma líder global no segmento de data center desde 2006, com soluções e produtos de computação em nuvem, servidor dedicado e colocation. Presente em oito países e atuando em quatro continentes, operamos data centers certificados na Flórida (EUA), no México e no Brasil.

Posts
Relacionados

02 Ago 2021 Leitura 6 min

Por que a latência é essencial para a sobrevivência do seu negócio?

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2021 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade
Cookies