Blog

Por que armazenar as notas fiscais eletrônicas da sua empresa na nuvem?

07 Fev 2020 • Leitura 5 min

Já pensou em todas as notas fiscais da sua empresa guardadas em um HD externo que do nada parou de funcionar? Como as notas fiscais eletrônicas (NF-e) já são emitidas eletronicamente como um arquivo XML, o seu armazenamento também exige um ambiente digital seguro para guardá-las com segurança e sem qualquer alteração.

Com a computação em nuvem, sua empresa pode seguir os padrões necessários dispostos na legislação nacional para o armazenamento de notas fiscais eletrônicas. Sejam de entrada ou saída, referentes a operações comerciais ou de serviços prestados, confira como a nuvem pode trazer mais facilidade, proteção e gerenciamento em tempo real das notas.

Deseja o seu comprovante eletrônico na nuvem?

Uma das principais vantagens da NF-e é que você não precisa armazená-la fisicamente, reduzindo riscos de acidentes e perda total das notas. Apesar disso, o Código Tributário Nacional esclarece que os documentos devem ser guardados durante 5 anos em arquivo digital, sendo uma escolha do emissor das notas a forma de manter os dados armazenados.

A computação em nuvem se destaca como a melhor opção para o armazenamento devido à alta disponibilidade, autonomia na hora de gerenciar as notas e flexibilidade para o aumento ou diminuição de ativos de acordo com o volume de NF-e da sua empresa. Além disso, soluções em nuvem seguem padrões de segurança da informação e atualizações contínuas para a garantir proteção dos dados contra ataques cibernéticos.

Aqui está a sua 2ª via

A organização das notas fiscais eletrônicas é importante para uma boa gestão das operações financeiras do seu negócio. Agora imagine uma situação em que a Receita Federal solicita uma NF-e específica e você não sabe onde ela se encontra ou a perdeu.

Com um serviço confiável, você também pode ter uma solução de backup ideal para a necessidade da sua empresa. Dessa forma, as notas fiscais ficam seguras contra qualquer incidente ou falha que torne indisponível o seu acesso às notas.

Fiscalizando os padrões de segurança

Os painéis de gerenciamento de nuvem já facilitam a organização e localização dos seus arquivos digitais, de uma forma intuitiva e ágil. A medida é essencial para evitar multas, reduzir o risco de falhas na gestão e garantir a autenticidade da NF-e não só para os órgãos reguladores, mas também para a excelência no atendimento aos seus clientes.

Agora que você já conhece como a nuvem é a escolha ideal para o armazenamento de notas fiscais eletrônicas, qual a solução para sua empresa?

Ao escolher uma parceria para cuidar da segurança da NF-e, opte por testar seus serviços e operações. Observe o tempo de resposta para ter acesso aos dados, os ativos utilizados para redundância na conectividade e tire suas dúvidas sobre os padrões de segurança da informação utilizados e se estão em vigor com as normas do país.


Ficou com alguma dúvida se a nuvem é ideal para o seu negócio? Entre em contato com nossos especialistas para o desenho de uma solução personalizada.

Posts
Relacionados

17 Fev 2020 • Leitura 6 min

HostDime Labs: como a baixa latência é importante para a eficiência do seu negócio?

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2020 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade