Blog

Qual servidor é o mais rápido? HostDime Cloud vs AWS vs Azure vs GCP

04 Jun 2020 • Leitura 5 min

Ao considerar a compra de um servidor em nuvem, por que escolher a HostDime e não as grandes empresas como Amazon, Microsoft e Google?

Alguns motivos são claros: suporte personalizado, facilidade de uso, interface de usuário intuitiva, especificações personalizáveis e taxas mais baixas de saída de dados.

Mas e a velocidade? 

A velocidade é um dos aspectos mais importantes da infraestrutura da nuvem. 40% dos visitantes do site saem dele após mais de 3 segundos de carregamento da página. Cada segundo de espera causa uma diminuição de 7% na taxa de conversão – seu dinheiro está literalmente sendo perdido a cada segundo.

Decidimos testar nossa nuvem versus a concorrência para descobrir quem é o Usain Bolt dos servidores em nuvem. As configurações a seguir têm aproximadamente o mesmo preço e apresentam especificações de hardware semelhantes:

  • HostDime Cloud (2 vCPU, 8 GB de RAM);
  • Amazon Web Services (t3a.large, 2 vCPU, 8 GB de RAM);
  • Microsoft Azure (Standard_B2ms, 2 vCPU, 8 GB de RAM);
  • Google Cloud Platform (n2-padrão-2, 2 vCPU, 8 GB de RAM).

A nuvem mais rápida: testes e resultados 

Dois testes diferentes serão executados várias vezes.

O primeiro teste que faremos é o Unix Bench. Essa ferramenta executa 10 testes diferentes e fornece uma pontuação geral, mostrando o desempenho do servidor na infraestrutura de provedor subjacente. O Unix Bench é usado para avaliar o desempenho geral do sistema ao executar tarefas únicas e múltiplas.

Este teste foi executado duas vezes e as pontuações foram combinadas. Os resultados:

Ponto para a HostDime!

Agora, vamos executar o teste final, que mostrará as operações de entrada e saída por segundo no servidor em nuvem (conhecidas como IOPS). Essa é uma medida comum usada para testar desempenho de benchmarking em sistemas de armazenamento, como unidades de disco rígido (HDD), unidades de estado sólido (SSD) e redes de área de armazenamento (SAN).

Vamos executar leituras/gravações aleatórias em diferentes tamanhos de bloco (4k, 256k, 4m), usando fio para testar a camada de armazenamento. Cada tamanho de bloco será testado três vezes, e combinaremos o número total dos 9 testes para encontrar o número total de IOPS. Os resultados são esses:

Olhe para esses resultados! A HostDime venceu o teste Unix Bench e IOPS de maneira convincente. Estamos orgulhosos de como nossa nuvem e infraestrutura não apenas se comparam às clouds mais antigas da área, mas as superam em velocidade.

Para ver os resultados brutos do teste e cada um dos comandos executados, acesse nossa central de ajuda (artigo em inglês, disponibilizado pela HostDime Orlando).

Agora é sua vez de testar nossa velocidade. Quando se leva apenas alguns segundos para ativar uma VM, o que você tem a perder?!

Nossa nuvem é a solução mais escalável, altamente disponível e com o melhor desempenho em quase duas décadas de história. Aproveite nosso hardware de ponta de processadores de nível empresarial e os melhores SSDs do setor para criar sua infraestrutura instantaneamente.

Essas VMs estão em uma infraestrutura distribuída em vários servidores físicos – para máxima escalabilidade e alta disponibilidade.

Posts
Relacionados

29 Jul 2020 • Leitura 6 min

Indústria 4.0: cloud computing como inovação para a retomada do setor

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2020 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade