Blog

Você sabe o que é hospedagem de sites?

01 Out 2014 • Leitura 5 min

A internet revolucionou completamente o modo com que as empresas se relacionam com seus clientes e seus produtos. O universo do e-commerce ganha milhões de novos clientes a cada ano, e mesmo as empresas que não vendem pela internet têm seu próprio site como um meio de contato e divulgação.

Nesse cenário, muitas empresas novas têm se aventurado na internet, e nem todos eles entendem muita coisa sobre os assuntos relacionados à web. Muitas pessoas não sabem o que significa a hospedagem de sites, por exemplo. Hoje iremos abordar esse conceito e aprender o que você deve fazer para escolher o melhor plano de hospedagem para sua empresa e fazer sucesso na internet! Confira:

O que é a hospedagem de sites?

Antes de estar disponível na internet, um site passa por vários processos. Primeiramente, um web designer vai desenhar a página, baseado nas suas necessidades. Depois, você escolherá um domínio, que é o endereço do site, o nome que qualquer pessoa poderá digitar e acessar a sua página. O próximo passo é escolher um servidor de hospedagem, o lugar onde você irá guardar o seu site e disponibilizá-lo para o acesso. É nessa etapa que entram os serviços da HostDime.

A hospedagem é o serviço de armazenamento de um site e sua disponibilização na internet, o que permitirá que o seu site seja visualizado 24 horas por dia em todo o mundo. Na prática, é como se você alugasse um espaço em um servidor que vai disponibilizar os recursos necessários para que o seu site funcione da forma correta. Os hosts (anfitriões), são as empresas que providenciam esse serviço. como a HostDime.

Alguns planos de hospedagem também irão te oferecer alguns serviços úteis, como a possibilidade de utilizar e-mails personalizados com seu nome e seu domínio, entre outros serviços, como o banco de dados, informações e estatísticas de acesso dos seus visitantes e construtor de sites, por exemplo.

Quais são os tipos de hospedagem?

No mercado, há vários serviços de hospedagem disponíveis para as mais variadas necessidades. Entre eles, há 3 principais: o de hospedagem compartilhada, o servidor VPS e o servidor dedicado. Vamos analisar a diferença entre eles para procurar o serviço mais adequado para suas necessidades. Confira:

Hospedagem compartilhada

Este é o plano geralmente mais em conta, no qual os recursos de um servidor, como sua velocidade de navegação e capacidade de armazenamento, são divididos entre vários sites ao mesmo tempo. Esse plano é mais indicado para sites mais simples, que apresentem um baixo tráfego de acessos e que não necessitam de muitos recursos, nem carregar arquivos pesados.

Servidor VPS

Já os Virtual Private Server, ou Servidores Privados Virtuais, funcionam como uma máquina virtual, operando dentro de um servidor. Nesse caso, você tem acesso total para configurar e gerenciar o seu servidor, dar manutenção e gerenciar as regras de segurança.

Esse é um plano intermediário de hospedagem. Com o VPS, o sistema pode apresentar alguns problemas se o tráfego de acessos do seu site for muito elevado. Nesse caso, você provavelmente terá que optar por um plano de hospedagem um pouco mais completo, como o de servidor dedicado.

Servidor dedicado

Esse é o serviço mais completo de armazenamento e hospedagem. O servidor dedicado é um servidor totalmente seu, com um link de alta velocidade, em que você tem um hardware exclusivo para cuidar do seu site — ou dos seus sites. Esse serviço tem recursos mais eficientes, confiáveis e que oferecem a possibilidade de atendimento a uma maior demanda em seu site. Apesar de seu custo um pouco mais elevado, ele é o sistema mais estável e poderoso em termos de hospedagem. O servidor dedicado permite oferecer outros serviços, como a própria hospedagem, revenda de hospedagem, email marketing, etc.

Como hospedar um site?

Uma boa hospedagem é essencial para não correr o risco deixar seu site cair a todo momento ou ficar lento, garantindo uma boa qualidade para sua página. Por isso, contar com os serviços de uma empresa de hospedagem pode ser decisivo caso você tenha algum problema com sua página. Esse é, com certeza, um ponto essencial para o sucesso do seu negócio na internet.

E então, está pronto para procurar o melhor plano de hospedagem para você? Ainda tem alguma dúvida sobre o assunto? Deixe um comentário!

Posts
Relacionados

04 Mar 2021 Leitura 6 min

Será que a sala CPD é a melhor solução para o processamento de dados do seu negócio?

voltar para o blog

#CONNECTEDHDBR

Receba nossas
novidades

Deixe seu e-mail para receber nossa newsletter
de novidades, descontos e lançamentos.


Siga nossas
Redes Sociais

Estamos
esperando seu
contato

4007 2085

Capitais e Regiões Metropolitanas

0800 000 2085

Demais Regiões

(+1) 407.756.1126

Ligue-nos Internacionalmente

Vendas / Suporte Financeiro

Segunda / Sexta • 8h - 18h

Suporte

24h por dia


PRODUTOS
Servidores DedicadosServer CloudColocationOutros Produtos
© 2021 HostDime Brasil. All rights reserved.
Contrato
Política de Privacidade
Cookies