Compartilhar:

 class=

Nada como pedir uma comida por um app de delivery e assistir sua série favorita em uma plataforma de streaming, não é? Esta é uma das maneiras que as tecnologias estão mudando as nossas vidas. Para quem trabalha com grande volume de dados, esta é apenas a ponta do iceberg.
A transformação digital é o processo que utiliza soluções e estratégias inovadoras para o crescimento de negócios na era da hiperconexão. Seja através de atividades, ferramentas ou novas tecnologias, o processo ajuda empresas a alcançarem melhores resultados e performance com agilidade. Se a sua gestão ainda tem dúvidas sobre como dar os primeiros passos, aqui está um guia completo para você.
 

Crescimento digital que atinge R$2 bilhões

No primeiro semestre de 2019, os provedores brasileiros de hospedagem compartilhada e infraestrutura de serviços de nuvem pública cresceram 25% em comparação ao primeiro semestre do ano passado. É o que mostra o levantamento deste ano da AbraHosting, que ainda projeta o valor de R$2 bilhões da receita anual no setor para 2019.
A adesão de pequenas e médias empresas à tecnologia em nuvem é uma das principais motivadoras para o crescimento e movimentação dos negócios, garantindo o seu lugar na transformação digital. Mas, para isso, existe uma série de práticas necessárias para levar elevar o potencial das empresas. Confira as 5 principais práticas para o futuro digital do seu negócio.

Tenha uma estratégia

Sem planejamento, você pode não conhecer quais são as reais necessidades do seu negócio e que tipo de benefícios as soluções em nuvem podem trazer para o seu avanço. É necessário definir e alinhar os objetivos de crescimento da sua empresa com os recursos que a tecnologia oferece, colocando em primeiro lugar a segurança, a presença digital e disponibilidade de acesso aos dados onde você precisar.

Conte com uma equipe ou um profissional de TI

Uma boa migração acontece com acompanhamento e organização de um profissional ou equipe especializada, que vai garantir que você utilize de forma integral os recursos ideais para o armazenamento e gerenciamento dos dados em segurança. Conte com profissionais de TI que investem tempo e dão continuidade aos conhecimentos em cloud computing, cibersegurança e novas tecnologias.

Esteja em conformidade

As empresas precisam estar atentas à Lei Geral de Proteção de Dados antes mesmo da regulamentação entrar em vigor no Brasil, em 2020. Mais do que apenas seguir as normas de coleta, uso e proteção da LGPD, o seu negócio precisa transmitir segurança, transparência e qualidade na gestão dos dados dos clientes enquanto oferece produtos ou serviços.

Invista na experiência do cliente

Quando as empresas vivem a cultura de dados no cotidiano , a dedicação em garantir o sucesso durante toda a jornada do cliente cresce. Segundo o Gartner, 75% do mercado de banco de dados terá implantação ou migração para a nuvem até 2020. Em todo o mundo, o movimento é para uma constante proteção e análise segura de dados na hora de oferecer a melhor experiência ao consumidor.

Mantenha seus backups seguros

Uma das maiores preocupações da gestão de TI de empresas é o risco de vazamento de dados. Para isso, é necessária uma infraestrutura segura para manter dados e cópias bem protegidos. Antes de decidir o serviço de hospedagem apropriado para o seu negócio, busque conhecer como funciona o suporte especializado e como são aplicados os requisitos técnicos e padrões de segurança utilizados.
 

Como dar início ao processo de transformação digital

As demandas de hospedagem, alta disponibilidade, suporte especializado e armazenamento e gerenciamento de um grande volume de dados precisam de soluções completas e seguras. As soluções da HostDime Brasil oferecem os serviços necessários e atendimento 24 horas todos os dias para o crescimento da sua empresa na transformação digital. Conquiste seu espaço na nuvem com o Cloud Server HostDime.