Compartilhar:

 class=

Em um relatório recente, o ISG Provider Lens™ Next-gen Private/Hybrid Cloud – Data Center Services & Solutions 2021, a ISG nomeou a HostDime Brasil como “Rising Star”. Segundo a pesquisa, a empresa apresenta um portfólio promissor e com alto potencial de futuro, dispondo de grandes chances de se tornar líder de mercado nos próximos dois anos devido a qualidade de seus produtos, foco nas tendências de mercado e constante busca pela inovação. Filipe Mendes, CEO da HostDime no Brasil, afirmou que a classificação da empresa como Rising Star atesta o comprometimento da organização em aprimorar os produtos e serviços com agilidade, sem abrir mão do rigoroso controle de qualidade e segurança. 

Requisitos para definir uma Rising Star

Transformação digital, volatilidade do dólar, privacidade de dados e iniciativa de carbono zero – esses foram os três pilares de maior destaque para a pesquisa. Diante do cenário pandêmico, a ISG destacou a importância do uso de colocation, servidores dedicados e cloud computing, por conta da corrida pela transformação digital intensificada pela necessidade de home office. Presentes no portfólio de produtos da HostDime Brasil, esses serviços foram essenciais para possibilitar o trabalho remoto e, como consequência, garantir a proteção da saúde das pessoas e a sobrevivência das empresas. Jan Erik Aase, parceiro e líder global da ISG Provider Lens Research, afirmou que “mover aplicativos corporativos para fora das instalações durante a pandemia foi crucial para manter as empresas funcionando, preservando empregos e reduzindo o impacto social e econômico da crise global de saúde”. 

Em um contexto onde os ataques cibernéticos, eventos de ransomware e violação de dados estão se intensificando, alinhado tudo isso a vigência da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), as empresas seguem na corrida para atenderem às novas necessidades de privacidades de dados e adequação a nova Lei. Diante disso, a HostDime Brasil se tornou, ainda em 2020, a primeira empresa brasileira certificada com a ISO 27701, também conhecida como a ISO da LGPD. Comprovando o foco nas tendências e necessidades do mercado, alinhado à constante inovação. 

Outro fator enfatizado no relatório foi o compromisso das empresas com a eficiência energética através de planos de carbono zero. A maioria das organizações brasileiras não se apresentaram tão adeptas a essa adaptação. Enquanto isso, a HostDime Brasil está implementando medidas que a tornarão neutra em carbono ainda no ano de 2021. 

Logo, a análise desses requisitos foram essenciais para tornarem a HostDime Brasil uma verdadeira Rising Star, comprovando o potencial inovador do data center brasileiro para suprir as necessidades emergentes do mercado e se tornar líder nos próximos 12-24 meses. 

Para acessar o relatório completo, clique aqui

HostDime Brasil 

A HostDime Brasil é um data center global, que oferece infraestrutura com tecnologia de ponta a soluções personalizadas em TI. Chegou ao Brasil em 2006 e foi a primeira filial da empresa estadunidense HostDime, que conta, atualmente, com atuação em oito países. O data center é localizado em João Pessoa (PB) e sua infraestrutura foi projetada e executada como um projeto purpose-built, fornecendo armazenamento e segurança de dados de última geração; e obtendo, não por acaso, a certificação Tier III da Uptime Institute. Além disso, a empresa conta com excelência na atuação de suas áreas mais específicas, fator validado também por suas premiações como Melhor Data Center e Melhor Colocation (pela DCD Awards) e pelas certificações da International Organization for Standardization, ISO 27701, 27001, 20000, 27017, 27018 e 9001 – se tornando o data center mais certificado da América Latina. 

 ISG PROVIDER 

É uma renomada empresa líder global em consultoria e pesquisa em tecnologia. Foi fundada em 2006, em Stamford (Connecticut) e, como consequência de sua especialidade em transformação digital, possui mais de 700 clientes, incluindo mais de 75 das 100 maiores empresas do mundo; promovendo o crescimento com excelência de organizações do setor público e provedores de serviços e tecnologia.