Compartilhar:

O tempo é um bem precioso

A latência é essencial para o seu negócio. Afinal, o tempo se tornou um bem precioso, já que estamos constantemente buscando formas de aproveitá-lo melhor e investi-lo em coisas relevantes. Pois, uma vez perdido, o tempo não pode ser recuperado. Como disse Henry Ford:

“O desperdício de tempo difere do desperdício material no sentido de que não pode ser recuperado. A perda de tempo ocorre com muita facilidade mas é muito difícil de corrigi-la, porque o tempo perdido não se torna tão evidente quanto um material desperdiçado, caído no chão.”

Esse entendimento está cada vez mais presente na mentalidade das pessoas. Por isso, ainda que a princípio não pareça, isso evidencia a importância da baixa latência nos negócios.

E a tendência é que essa valorização se torne ainda mais urgente. 

Mas afinal… O que é Latência? 

Resumidamente, latência é o tempo de resposta entre seu dispositivo para o servidor onde a aplicação está hospedada – a duração que o percurso demandará de um ponto até outro.

"/latencia

E, uma vez que os usuários estão valorizando o bom uso do tempo e agilidade dos serviços (afinal, ninguém gosta de esperar hoje em dia, né?), isso se torna crucial para uma experiência satisfatória em uma empresa.

A fórmula é simples: 

– Latência = + Satisfação do usuário e sucesso do negócio

Mas, é importante ressaltar: A simplicidade da fórmula não reflete na simplicidade de concretizá-la.

Ou seja, para que seja possível obter uma baixa latência é necessário um investimento estratégico em uma infraestrutura certificada, com profissionais de TI capacitados e localização estratégica.

Por isso, nem todos os projetos de servidores locais (conhecidos como salas CPD) ou Data Centers são capazes de fazer essa entrega, deixando usuários e clientes insatisfeitos com o alto tempo de latência. 

HostDime Brasil a um piscar de olhos do mundo todo

Estamos localizados na Paraíba, o estado que corta o Nordeste ao meio.

Então, garantimos uma grande capilaridade, capaz de entregar uma latência de menos de 10 milissegundos para qualquer estado da região.

Além disso, na HostDime Brasil temos operadoras, locais e nacionais, dentro da nossa infraestrutura TIer III, fator essencial para a baixa latência.

Por que ter mais de uma operadora? Imagine que você precisa fazer uma viagem. Então, quanto mais variedades de rotas, melhor. Dessa forma, caso uma rota esteja congestionada, você poderá seguir por outras.

É mais ou menos isso que ocorre em nosso Data Center. Com variadas operadoras, os dados irão percorrer sempre pelo melhor caminho e executar o menor tempo durante o percurso. 

A HostDime oferece latência baixíssima, infraestrutura certificada com tecnologia de ponta para a operação de sistemas críticos, que são fundamentais para o funcionamento de uma organização. Converse com nossos especialistas e comprove a excelência dos nossos serviços!